Fermentelos: Sensibilização sobre segurança na Escola EB 2,3 Artur Nunes Vidal


Agrupamento de Escolas de Fermentelos participaram, a 24 de Maio, numa sessão sobre bullying e prevenção de maus-tratos e aproximações abusivas.


A palestra teve participação do Procurador Carlos Pinho (DIAP de Águeda), José Carlos Vidal e Elisabete Pimpão (presidente e psicóloga da CPCJ de Águeda) e inseriu-se no Projecto da Educação para a Saúde e Educação Sexual que, com a sessão, pretendeu «reforçar a auto-estima e aumentar o conhecimento dos alunos».
Prevenir a violência, promover a segurança na escola e uma intervenção eficaz, baseada em conhecimento, reduzir substancialmente as ocorrências de maus-tratos e as aproximações abusivas dentro e fora do contexto escolar, foram os principais objectivos da acção.
As três intervenções foram ao encontro destes domínios. O Procurador direccionou-a para o código penal, o presidente da CPCJ, com colaboração dos alunos, simularam situações reais e a psicóloga tratou dos aspectos ligados ao foro psicológico.
A assistência - cerca de 100 alunos e vários professores - interveio activamente, colocando várias questões - o que tornou o debate aceso e profícuo.

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços