Guaira, Guaratuba, Pitanga e Palotina serão atendidas pelo CIDI

Projeto da Caixa dos Advogados visa capacitar os profissionais do direito para fazerem uso dos diversos sistemas do processo eletrônico


Na próxima semana, os advogados de Guaíra, Guaratuba, Palotina e Pitanga poderão tirar dúvidas e aprender como trabalhar com os diversos sistemas do processo eletrônico do Poder Judiciário. O Centro de Inclusão Digital Itinerante (CIDI) estará nessas cidades de 6 a 10 de junho. O serviço oferecido pela Caixa dos Advogados (CAA/PR) é gratuito para os advogados devidamente inscritos na OAB Paraná.

De 6 a 8, uma das unidades do CIDI estará em Guaira, na sede da Subseção, das 9 as 12 e das 13 às 17h30, enquanto a outra unidade atenderá os profissionais de Guaratuba, nos dias 6 e 7, na sala da OAB, das 9 as 11 e das 13h30 às 17 horas. De 8 a 10 de junho, o serviço estará disponível para advogados de Pitanga, na sede da Subseção, das 9 as 12 e das 13 às 17h30. Os profissionais de Palotina receberão atendimento nos dias 9 e 10, na Subseção local, das 9 as 12 e das 13 às 17 horas.

Além das duas unidades itinerantes, o projeto "Inclusão Digital do Advogado" tem 13 unidades fixas. Desde que foi implantado pela CAA/PR, em setembro de 2010, já atendeu mais de 6,5 mil advogados em todo o estado. "A velocidade com que os Tribunais vêm implantando o processo eletrônico pegou de surpresa boa parte dos advogados, que não estão preparados para utilizar as várias ferramentas do processo virtual e nem tem os equipamentos adequados, por isso, o projeto está sendo um importante suporte para a capacitação desses profissionais e para o próprio exercício da profissão", explica o coordenador do projeto e vice-presidente da Caixa, Artur Piancastelli.

O projeto da Caixa dos Advogados é pioneiro no país, além de ser referência nacional neste período de disseminação do processo eletrônico. "Várias Caixas de Assistência e OABs de outros estados nos solicitaram cópia do projeto e o estão implantando em suas Seccionais", completa o coordenador.

As duas unidades do Centro Itinerante, que começaram a funcionar no dia 18 de abril desde ano, já atenderam 26 cidades do estado e ainda percorrerão outros 37 municípios que não possuem centro de treinamento local, ampliando o atendimento a 98% dos profissionais do estado. Na semana de 13 a 17 de junho, o CIDI visitará as cidades de Toledo, Jaguariaíva, Marechal Cândido Rondon e Wenceslau Braz.

As 13 unidades locais de treinamento funcionam em Londrina, Maringá, Curitiba (2), Foz do Iguaçu, Ponta Grossa, Cascavel, Jacarezinho, Paranavaí, Umuarama, Pato Branco, Francisco Beltrão e Campo Mourão, além de outras três que serão brevemente inauguradas em Guarapuava, Paranaguá e União da Vitória.

Endereços:
Guaíra: Subseção: Rua Rui Barbosa, 1606 - Vila Santa Cruz
Guaratuba: Sala OAB: Rua José Nicolau Abagge, 905 - Centro
Palotina: Subseção: Rua Dom Pedro I, 1190 - Centro
Pitanga: Rua Deputado Francisco Costa, 390 - Centro

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços