Convocada Conferência de Políticas às Mulheres

DISCUSSÃO EM RIO CLARO, EM JULHO DESTE ANO, VAI ANTECEDER AS ETAPAS ESTADUAL E NACIONAL. CONVOCAÇÃO FOI FEITA PELO PREFEITO ALTIMARI

Divulgação Oficial


No final da tarde dessa quinta-feira, 2, no Paço Municipal, o prefeito Du Altimari assinou o Decreto 9318 que convoca a 1ª Conferência Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres de Rio Claro, que será realizada no período compreendido entre os dias 1º de julho e 31 de agosto.

No âmbito de uma conferência dessa natureza, o debate é inédito no município e deverá evoluir, posteriormente, para as etapas estadual, que deverão ocorrer nos meses de setembro e outubro; as temáticas, previstas para o período de setembro a outubro; e a etapa conclusiva, nacional, já marcada para o período de 12 a 14 de dezembro, em Brasília.

“É significativo que esta primeira conferência ocorra em nossa administração, vindo somar na democratização das discussões, na participação popular em questões que dizem respeito a interesses específicos da sociedade”, afirmou o prefeito Du Altimari ao assinar o decreto em solenidade que teve a participação da vice-prefeita, Olga Salomão, da presidente do Fundo Social de Solidariedade, Rosana Pinhatti Altimari, dos vereadores Raquel Picelli, Maria do Carmo Guilherme e Julinho Lopes, da responsável pela Assessoria da Mulher, Bel Rezende, e da presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Sandra Margarete Athayde.

“Como já vimos em conferências anteriores, este debate também é prioritário para orientar as políticas públicas que pretendem, fundamentalmente, favorecer a afirmação da mulher na sociedade, fazendo refluírem as desigualdades que ainda persistem em muitos aspectos”, enfatizou a vice-prefeita Olga Salomão. “Essas discussões, conclusões, propostas e indicações serão, sem dúvida, incorporadas em nosso ideário de governo e ao convocar a III Conferência Nacional de Políticas Públicas para a Mulher não é outra a disposição da presidenta Dilma Rousseff”, concluiu Olga.

O prefeito Du Altimari lembrou, por ocasião da assinatura do decreto, que o legislativo rio-clarense tem se sobressaído “na dignificação do papel feminino, incentivando que a mulher desenvolva suas aptidões, progrida profissionalmente e tenha acesso aos programas de saúde a elas direcionados.”

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços