No primeiro dia, atendimento do Samu transcorre normalmente


Da meia noite às 17h, foram 145 chamadas, sendo 86 atendimentos e 49 orientações médicas; servidores ainda atenderam 10 trotes
O Serviço de Atendimento de Urgência Móvel (Samu), realizado por servidores da Secretaria Municipal de Saúde, transcorreu normalmente no primeiro dia de operação. Hoje, da meia noite às 10h, o serviço recebeu 77 chamadas, sendo 44 atendimentos e 23 orientações médicas e 10 trotes. Das 10h às 17h, foram mais 68 chamadas, sendo 42 atendimentos e 26 orientações médicas.
O número de funcionários e de ambulâncias funcionando, também, continuou o mesmo. Ao todo, 10 ambulâncias, sendo quatro básicas, duas avançadas e mais quatro do Transporte Emergencial Centralizado (TEC) atenderam a população. Por turno, das meia noite às 10h e das 10h às 17h, trabalharam quatro médicos, dois enfermeiros, quatro auxiliares de enfermeiros e um rádio operador. A previsão é que, nos turnos da noite, se repita o número de profissionais do dia.
A ação da Secretaria Municipal de Saúde de colocar servidores para atender no SAMU é garantir o serviço à população, já que muitos funcionários dos Institutos Gálatas e Atlântico estão se desligando do serviço. No próximo dia 8, encerra o termo de parceria firmado entre o município, os institutos e alguns trabalhadores têm se valido da Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT), que prevê que o funcionário pode optar pela diminuição de carga horária, em duas horas por dia, ou tenha uma semana ao término do prazo previsto no aviso.
(Londrina, 2 de junho de 2011).

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços