Wellington Dias alerta sobre poder destrutivo das drogas

Da Redação
Em discurso no Plenário na noite desta terça-feira (22), o senador Wellington Dias (PT-PI) apontou o consumo de substâncias psicoativas como um dos principais problemas de saúde do mundo. O senador disse que estudos mostram que a dependência química afeta 6% da população mundial. No Brasil, cerca de 1,8 milhão estão envolvidos com o consumo de drogas.
Wellington Dias disse que dados revelam que o poder destrutivo do crack é maior do que a maioria das drogas e que, por ter baixo custo, tem um mercado cativo. Ele lembrou que, antes, o problema era das grandes cidades, mas hoje, o crack atinge pequenas cidades e até comunidades rurais.
- Em 91% dos municípios brasileiros, não há programa de recuperação para dependentes do crack – afirmou o parlamentar.
O senador reconheceu o esforço do governo federal em relação ao assunto, mas disse que as medidas ainda não são suficientes. Wellington Dias ainda acrescentou que, com as drogas, vem o aumento da violência, com roubos e assassinatos, principalmente de jovens e adolescentes. Ele também lamentou o crescimento da participação feminina no tráfico e no consumo de drogas
- Isso fragiliza ainda mais o núcleo familiar – disse.
Unidade feminina de tratamento
O senador ainda acrescentou que várias instituições do Piauí estão organizando uma campanha para a construção de uma unidade feminina para tratamento de dependentes químicos no estado. Wellington disse que, hoje, não há nenhuma unidade especializada em tratar de mulheres dependentes no Piauí. O senador reafirmou que o combate às drogas é uma das linhas de atuação de seu mandato e, por isso, está apoiando a arrecadação de recursos para a construção da unidade feminina em um projeto chamado Fazenda da Paz. O custo da obra deve ser de R$ 3 milhões.
- Sou doador e peço a colaboração de todos – declarou.
Agência Senado

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços