Ministro abre reunião do CNT

Gastão Vieira reforça os avanços do último ano e ressalta união do setor para fortalecer a competitividade do turismo nacional


Brasília (DF) - O ministro do Turismo, Gastão Vieira, defendeu em discurso na abertura da 35ª Reunião do Conselho Nacional de Turismo, em Brasília, a união de todos os segmentos do setor para superar os desafios rumo ao desenvolvimento do turismo nacional. Ele avaliou que, depois do tempo dedicado à reavaliação de ações do ministério, é hora de “olhar para o futuro” e fortalecer o turismo nacional.

“Em setembro do ano passado, a presidente Dilma Rousseff confiou-me importante missão: a de reestruturar o ministério, revigorar sua estrutura, reerguer servidores e reforçar seu quadro de pessoal”, disse o ministro. Segundo ele, passado esse processo, o turismo brasileiro saiu fortalecido com o apoio dos gestores e corpo técnico do MTur.

O ministro listou as conquistas recentes do setor, como os recordes alcançados em 2011 na receita cambial, chegada de estrangeiros e desembarques domésticos. Ele falou também sobre os desafios enfrentados, como o déficit na receita cambial e os gargalos na competitividade do turismo nacional.  Revelou, no entanto, que a desoneração da cadeia produtiva, principal pauta do ministério junto com a área econômica do governo, é atualmente um caminho para buscar a solução desses problemas.

O ministro falou também da participação do MTur em eventos que acontecerão durante a Rio +20. A reunião do Conselho está sendo realizada na sede da CNC, em Brasília. O Ministério do Turismo apresentará logo mais o Plano de Ação MTur 2012 e o Planejamento Estratégico da pasta para o período 2012-2022.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços