Lindbergh Farias: Brasil precisará promover ‘afrouxamento fiscal’ para enfrentar a crise mundial

Da Redação
O senador Lindbergh Farias (PT-RJ) avaliou que a crise econômica internacional vai se agravar nos próximos meses e alertou para a necessidade de o Brasil promover “afrouxamento fiscal” para enfrentar os efeitos dessa crise que vem abalando diversos países europeus principalmente.
- Talvez seja necessário um afrouxamento fiscal, para que façamos mais investimentos. Sinto que, desse arranjo macroeconômico que deu certo até agora, em relação à política de juros, vamos ter de caminhar para o afrouxamento fiscal, porque há uma coisa de que não podemos abrir mão, que é manter as taxas de empregos– disse nesta terça-feira (22) em Plenário.
Para Lindbergh Farias, o país precisará de mais investimentos públicos e privados para impedir o crescimento do desemprego. Para ele, não se pode discutir a situação da economia brasileira de forma desvinculada da crise econômica internacional, na Europa.
Segundo ele, o governo de Dilma Rousseff vem enfrentando a crise internacional “com muita firmeza” ao promoverem medidas importantes como a diminuição de juros, estímulos à indústria e ao consumo, geração de empregos, entre outras. Entretanto, alertou o parlamentar, o Brasil precisa ficar preparado para adotar outras medidas que sejam necessárias com o andamento da crise.
- Têm mudanças estruturais sendo feitas nesse debate da crise. Essa política em relação aos juros não é pouca coisa. A coragem e a firmeza de Dilma em relação à taxa Selic, ao entrar no debate da poupança. O debate dos spreads bancários é outro debate corajoso. Então, acho que a presidenta está sendo firme e está tomando decisões corajosas – disse.
Agência Senado

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços