Lindbergh Farias destaca avanço econômico com inclusão social

Da Redação


O senador Lindbergh Farias (PT-RJ) afirmou nesta quarta-feira (23) que os dois mandatos de Luiz Inácio Lula da Silva na Presidência e a gestão de Dilma Rousseff contribuíram para melhorar o Brasil em diversas áreas. Segundo ele, o PT vem melhorando a “vida real” das pessoas.
– Nós mudamos a estrutura da economia brasileira criando um grande mercado de consumo de massas. Nós mudamos a vida real das pessoas. Quarenta milhões de brasileiros foram à classe média; 28 milhões de brasileiros deixaram a pobreza extrema. O presidente Lula mudou a estrutura da nossa economia. E a presidente Dilma tem tido firmeza. Não é falta de ousadia fazer o que ela fez em relação aos juros, ao debate da poupança, ao debate dos spreads bancários. Sabemos que temos longo caminho pela frente. Esta crise atinge todo mundo – afirmou.
Lindbergh rebateu críticas de editorial da Folha de S. Paulo ao ministro da Fazenda, Guido Mantega. O senador elogiou o ministro e a presidente, por estarem, em sua opinião, ajudando o país a avançar sem esquecer a inclusão social.
Para Lindbergh, o governo federal vem tomando medidas corretas, como a redução de juros, controle do câmbio, remuneração da poupança e diminuição da carga tributária.
Na opinião do senador, o agravamento da crise econômica internacional, previsto para os próximos meses, deve levar o Brasil a dar mais atenção para a questão fiscal e a necessidade de mais investimentos.
– A minha proposta, o que eu acho que o governo deve fazer com o agravamento dessa crise, é ter uma trajetória declinante em relação ao déficit nominal. Temos que aproveitar uma parte desses recursos para desoneração, para diminuir a carga tributária, mas outra parte importante desses recursos para investimentos – resumiu.
Agência Senado

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços