Lindbergh Farias destaca avanço econômico com inclusão social
Da Redação
– Nós mudamos a estrutura da economia brasileira criando um grande mercado de consumo de massas. Nós mudamos a vida real das pessoas. Quarenta milhões de brasileiros foram à classe média; 28 milhões de brasileiros deixaram a pobreza extrema. O presidente Lula mudou a estrutura da nossa economia. E a presidente Dilma tem tido firmeza. Não é falta de ousadia fazer o que ela fez em relação aos juros, ao debate da poupança, ao debate dos spreads bancários. Sabemos que temos longo caminho pela frente. Esta crise atinge todo mundo – afirmou.
Lindbergh rebateu críticas de editorial da Folha de S. Paulo ao ministro da Fazenda, Guido Mantega. O senador elogiou o ministro e a presidente, por estarem, em sua opinião, ajudando o país a avançar sem esquecer a inclusão social.
Para Lindbergh, o governo federal vem tomando medidas corretas, como a redução de juros, controle do câmbio, remuneração da poupança e diminuição da carga tributária.
Na opinião do senador, o agravamento da crise econômica internacional, previsto para os próximos meses, deve levar o Brasil a dar mais atenção para a questão fiscal e a necessidade de mais investimentos.
– A minha proposta, o que eu acho que o governo deve fazer com o agravamento dessa crise, é ter uma trajetória declinante em relação ao déficit nominal. Temos que aproveitar uma parte desses recursos para desoneração, para diminuir a carga tributária, mas outra parte importante desses recursos para investimentos – resumiu.
Agência Senado
Comentários
Postar um comentário