Walter Pinheiro condena agressão sexual contra crianças e adolescentes

Da Redação

Em pronunciamento nesta terça-feira (22), o senador Walter Pinheiro (PT-BA) classificou a exploração sexual de crianças e adolescentes como um dos maiores crimes a serem cometidos contra uma pessoa.
- O abuso e a agressão aos pequeninos mexem com todos nós, independentemente da orientação religiosa. É impossível que um ser humano não se toque, não se revolte, não se transforme, inclusive, diante de uma situação como essa – afirmou.
Walter Pinheiro disse que casos como o da apresentadora de TV Xuxa, que revelou em entrevista recente ter sido vítima de agressões quando criança, são importantes para que as pessoas aprendam a denunciar os seus agressores.
Ele disse que a denúncia e a exposição dos responsáveis pelas agressões é a melhor forma de denunciar esses crimes, sejam eles quem forem, mesmo próximos do círculo familiar da vítima ou até companheiros em seu local de trabalho.
- Isso é até uma prestação de serviço público, vir à tona se defender e trazer ao ambiente público a prática dessas pessoas. Esse é o esforço mais importante – afirmou.
O senador avaliou ainda que a simples denúncia chega a ser mais importante que a aprovação de leis relacionadas ao tema. Em sua avaliação, a lei serve apenas para punir algo que já existiu, enquanto o ato de denunciar serve como ação inibidora para coibir ocorrências futuras.
- Não se deve ter qualquer pontinha de sentimento na hora de punir esses agressores, que não são dignos de pena, mas de cumprir pena, ou tratamento – afirmou.
Walter Pinheiro disse ainda que o Congresso Nacional já reafirmou o compromisso permanente de agir contra quem pratica agressões contra crianças e adolescentes, tendo em vista que “a violência deixa feridas na alma, que tocam profundamente e marcam as vítimas para o resto de suas vidas”.
Em aparte, o senador Magno Malta (PR-ES) manifestou apoio ao discurso de Walter Pinheiro.
Seca
Em seu pronunciamento, Walter Pinheiro também saudou a distribuição de recursos, alimentos e água aos municípios baianos atingidos pela seca, que já atinge 242 cidades na Bahia. Walter Pinheiro ressaltou ainda que a seca tem sido dura até mesmo para os sertanejos, já acostumados com a diversidade do ambiente local.
Agência Senado

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços