Aprovados indicados para compor o Cade

José Paulo Tupynambá
O Plenário do Senado Federal aprovou, nesta quarta-feira (23), em votações nominais, as três indicações feitas pela presidente Dilma Rousseff para o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). As indicações haviam sido aprovadas pela manhã na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), após sabatina dos indicados. A aprovação de seus nomes será agora comunicada à Presidência da República.
Vinícius Marques de Carvalho teve seu nome aprovado para presidir o órgão com 53 votos a favor, 9 contrários e uma abstenção. Já Carlos Emmanuel Joppert Ragazzo foi aprovado para ocupar o cargo de superintendente-geral com 47 votos favoráveis, 9 contrários e uma abstenção. Alessandro Serafin Octaviani Luis foi reconduzido para o cargo de conselheiro com 47 votos a favor, 12 contra e nenhuma abstenção.
Ao destacar a qualidade dos conselheiros, o presidente da CAE, senador Delcídio do Amaral (PT-MS), informou que dois deles já tinham sido sabatinados por três vezes. Também manifestaram apoio aos indicados os senadores Renan Calheiros (PMDB-AL), Romero Jucá (PMDB-RR), Randolfe Rodrigues (PSOL-AP), Aécio Neves (PSDB-MG) e Eduardo Suplicy (PT-SP).
Agência Senado

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços