Autoridades do DF e de Alagoas serão convidadas a falar sobre violência contra a mulher

Da Redação
A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que investiga a violência contra a mulher aprovou convites a autoridades do Distrito Federal e de Alagoas e pedidos de informações a autoridades de São Paulo. A CPMI investiga a omissão do poder público na aplicação de leis voltadas à proteção das mulheres.
Na reunião desta terça-feira (22), ficou acertado que autoridades estaduais e federais terão no máximo 20 dias para responder aos requerimentos enviados pela CPMI, prorrogáveis por mais sete. Passado esse prazo, passarão a ser convocadas a se pronunciar na comissão.
Os parlamentares que compõem CPMI também debateram a possibilidade de antecipar audiências públicas pela aproximação das eleições municipais que ocorrerão no mês de outubro, mas nenhuma decisão definitiva foi tomada.
A presidente da comissão, deputada Jô Moraes (PCdoB-MG), comentou a entrevista da apresentadora Xuxa Meneguel no programa Fantástico, da TV Globo, no último domingo (20), em que disse ter sido sofrido violência sexual até os 13 anos. A deputada considerou a revelação de Xuxa um ato de coragem, que contribui para que a sociedade tenha real dimensão dos conflitos vividos pelas famílias.
Na quinta-feira (24) a comissão volta a se reunir numa audiência pública com a participação dos secretários de Segurança e da Saúde de Santa Catarina. O encontro será às 9h no Senado.
Agência Senado

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços