Mozarildo Cavalcanti destaca operação da Polícia Federal em Roraima
Da Redação
Segundo o senador, o objetivo da operação, realizada na manhã desta quarta-feira, era desarticular uma organização criminosa responsável por uma série de desmatamentos ilegais. A investigação já durava um ano, e constatou uma rede de fraudes e corrupção que procurava dar um ar de legalidade a documentos irregulares.
A operação prendeu servidores do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e de órgãos estaduais ligados ao meio ambiente. Os servidores vão responder por corrupção, prevaricação e extração ilegal de madeiras, entre outros crimes. Mais de 100 pessoas foram indiciadas, incluindo madeireiros e empresários.
Mozarildo acrescentou que a quadrilha foi responsável pela grilagem de uma área correspondente a 146 mil campos de futebol. O senador disse que já fez pronunciamentos denunciando irregularidades em órgãos do estado e citou o Instituto de Terra de Roraima (Iteraima).
- O Iteraima vem fazendo um verdadeiro carnaval de corrupção sobre a titulação das terras no estado – lamentou o senador.
Agência Senado
Comentários
Postar um comentário