A Amper amplia o seu capital para a entrada do Grupo Veremonte como acionista de referência

Conglomerado passará a ter 28,4% de participação após a expansão


            O Grupo Amper, multinacional espanhola integradora de soluções setoriais e tecnologia de comunicações, o qual a Medidata faz parte, anuncia que realizou um Conselho Extraordinário para avaliar e aprovar a ampliação do seu capital com a exclusão do direito de subscrição preferencial em favor do Grupo Veremonte, no volume de 8.663.972 ações, correspondendo a 21,1% do capital final decorrente. Com isso, o Grupo Veremonte passa a ser um co-acionista de referência com uma participação total de 28,4% no capital da empresa.

            O Grupo Veremonte comunicou à Amper que, no dia 15 de maio de 2012, procedeu com a compra no mercado aberto do pacote de ações somando 9,238%, que detinha com o Liberbank a 1,7 euros a ação.

            “Estamos felizes em poder contar com o Grupo Veremonte entre os nossos acionistas de referência. O seu forte posicionamento no Brasil vai trazer suporte estratégico e industrial para as operações e permitirá aumentar de forma exponencial o negócio da Amper na América Latina, destino principal dos recursos da ampliação. A escolha da região para o investimento é mais uma prova de que a nossa estratégia baseada na internacionalização, inovação e a busca contínua da eficiência, desenha um projeto com perspectivas de sucesso no presente e de sustentabilidade no futuro”, diz Alfredo Redondo, conselheiro delegado da Amper.

            “A entrada de capital que supõe a incorporação da Veremonte ao nosso grupo de acionistas, juntamente com o passado rearranjo da nossa dívida financeira, vão permitir uma maior concentração na concretização dos objetivos operacionais de nosso negócio”, afirma o executivo.


Sobre a Medidata
          A Medidata é a mais tradicional integradora de sistemas de informação e de redes de comunicação do Brasil. Sediada no Rio de Janeiro e com filiais em São Paulo e Brasília, oferece serviços e soluções para empresas de médio e grande porte dos segmentos de telecomunicações, finanças, indústrias, mídia e governo. Em 2000, a empresa foi adquirira pela Amper e passou a possuir expertise global por meio deste grupo, que tem sede na Espanha e é líder em desenho e implementação de sistemas e soluções integradas. Com a aquisição da americana eLandia Internacional pela Amper em 2010, a Medidata passa a atuar em 18 países da América e do Pacífico Sul.

Sobre a AMPER
A Amper é um Grupo multinacional espanhol que tem por missão facilitar a transformação do mercado para novos modelos de negócio, integrando soluções setoriais e tecnologia de comunicações. Com clara vocação internacional e fortemente engajada na engenharia inovadora e de excelência, a empresa atua na Europa, África, Ásia e América, através de suas divisões de Defesa, Comunicações e Segurança. Com sedes em Madri, São Paulo e Miami, e presença local em 38 escritórios de 19 países, as suas ações estão listadas na Bolsa de Madri (AMP) desde 1986. Em 2011 a sua receita de negócios foi de 383 milhões de euros.
            A divisão de Defesa da Amper realiza projetos de engenharia, integração e manutenção de sistemas de informação de mando e controle, sistemas de comunicações militares, sistemas e equipamentos aeronáuticos, sistemas de ajuda por rádio à navegação aérea, e sistemas de proteção de forças.
A Divisão de Comunicações e Segurança da Amper realiza projetos de engenharia, integração e manutenção de redes de comunicações, comunicações unificadas e de colaboração, centro de processamento de dados, mobilidade M2M, lar digital, redes de nova geração, serviços de gestão, sistemas de criptografia, sistemas para proteção de fronteiras, sistemas de emergências e proteção de infraestruturas críticas em escala global, e mantém uma participação ativa em programas europeus de P&D&I.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços