SSP forma 444 agentes temporários para atuar nas Centrais Regionais de Emergência
Florianópolis,


Florianópolis  -  A Secretaria da Segurança Pública (SSP), através da Polícia Militar, realiza na manhã desta terça-feira (22) a solenidade de formatura de 55 agentes temporários que trabalharão nas Centrais Regionais de Emergência. No total a PM estará formando 444 agentes temporários que serão designados para atuar em 60 cidades contempladas com vagas no edital de concurso público.
Os agentes temporários vão desempenhar funções nas centrais de emergência e de videomonitoramento, liberando os policiais militares as atividades de policiamento ostensivo. A  cerimônia  acontece a partir das 11h30, no Centro de Ensino da corporação, no bairro da Trindade, com a presença do secretário César Augusto Grubba; Comandante Geral,   Coronel  PM Nazareno Marcineiro, autoridades e convidados.
Os agentes temporários  receberam treinamento que incluiu aulas de funcionamento do serviço móvel de urgência, o Samu, bombeiros militares, noções sobre o sistema de segurança pública e técnicas de atendimento numa carga horária de 115 horas/aula. A experiência da Polícia Militar com agentes temporários começou em 2009 com a formatura da primeira turma. Desde então os agentes têm ocupado as funções administrativas permitindo o incremento do policiamento ostensivo.

Cidades que vão receber Agentes Temporários

Florianópolis – 55
Joinville – 39
Blumenau – 10
São José – 10
Palhoça – 06
Biguaçu – 03
Balneário Camboriú – 16
Herval DOeste – 11
Criciúma – 35
Chapecó 27
Itajaí 13
Lages – 35
Tubarão – 21

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços