Professor Roberto Kassai da FIPECAFI organiza projetos de pesquisa na FEA/USP para a Rio+20
 
O Professor JoséRoberto Kassai, Professor da FIPECAFI (Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras) e Coordenador do NECMA/USP (Núcleo de Estudos em Contabilidade e Meio Ambiente da Universidade de São Paulo), organiza projeto de pesquisa pela FEA/USP (Faculdade de Economia, Administração de Contabilidade da USP) para a Conferência das Nações Unidas para Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20. Poderão participar Docentes, Alunos de Pós-Graduação, Pós-Doutorandos e Alunos de Graduação envolvidos com projetos de pesquisa relacionados à temática “Sustentabilidade”. O objetivo será possibilitar a participação desses pesquisadores em um dos eventos paralelos do Rio+20, no Píer Mauá – Armazém 1, no período de 13 a 14 de julho de 2012.
Os interessados devem procurar a Comissão de Cultura e Extensão Universitária da FEA/USP, até o dia 25 de junho de 2012, no prédio FEA1, sala A 105 e procurar Ricardo ou Rose – tel.: (11) 3091 5872 ou enviar um email para: cpqcexfea@usp.br
 
Sobre a FIPECAFI:
 
A FIPECAFI (Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras) foi fundada em 1974 e dentre seus principais objetivos estão: a missão de desenvolver e promover a divulgação de conhecimentos da área contábil, financeira e atuarial, organizar cursos, seminários, simpósios e conferências, prestar serviços de assessoria e consultoria e realizar pesquisas, atendendo entidades dos setores público e privado.
A Faculdade FIPECAFI, mantida pela Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras, oferece Graduação em Ciências Contábeis e 13 programas de pós-graduação. Entre os MBAs, na área de Controladoria, Finanças e Auditoria, estão: Controller em parceria com a ANEFAC (Associação Nacional de Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade), Controles Internos – Compliance, Auditoria Interna para Instituições Financeiras, Gestão Financeira e Risco, Gestão Atuarial e Financeira e Advisor em Finanças Pessoais e o MBA em IFRS (Normas Internacionais de Contabilidade).
A Faculdade FIPECAFI oferece ainda os MBAs: Relações com Investidores em parceria com o IBRI (Instituto Brasileiro de Relações com Investidores); Gestão Tributária; Supply Chain e Logística Integrada; Governança Corporativa em parceria com o IBGC (Instituto Brasileiro de Governança Corporativa) e Mercado de Capitais em parceria com a APIMEC (Associação dos Analistas e Profissionais de Investimento do Mercado de Capitais).
Para profissionais em início de carreira ou que estejam buscando uma nova área de especialização a Faculdade FIPECAFI oferece o CEFIN (Curso de Especialização em Contabilidade, Controladoria e Finanças). Com duração de um ano, o curso oferece formação teórica e prática em 360 horas-aula que incluem disciplinas presenciais e eLearning. A Fundação também oferece o curso de Especialização em Administração Pública, com enfoque teórico e prático da administração, contabilidade e da controladoria na gestão pública.
Além dos cursos de pós-graduação, a Fundação disponibiliza por meio do Programa de Educação Executiva cursos de curta duração com foco específico dentro das áreas de negócios, direcionados a executivos, empreendedores, consultores, pesquisadores e estudantes de Finanças, Contabilidade, Economia, Administração, Auditoria, Controladoria e Atuária. Os cursos têm conteúdo sofisticado com foco na tomada de decisões. A partir de julho de 2010, a Fundação iniciou o programa Financial Games, que tem como objetivo proporcionar ao aluno a tomada de decisões bancárias por meio de simulações.
 
A Faculdade FIPECAFI também realiza seminários, cursos de extensão, presenciais e “blended in company”. Disponibiliza cursos de curta duração eLearning com garantia e segurança da certificação digital.
 
Mais informações: http://www.fipecafi.org

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Prefeito de Cruzeiro do Sul destaca importância das parcerias com o governo para o povo do município

Fundhacre realiza rodas de conversa sobre segurança do paciente