Saúde realiza amanhã reunião do Comitê da Dengue



Reunião atualiza a população quanto aos dados da doença no município; propostas de novas ações também são postas em discussão



A Secretaria Municipal de Saúde promove, amanhã (29), a reunião do Comitê Municipal de Combate e Controle da Dengue. O evento será realizado no auditório da Vila da Saúde, localizado na rua Jorge Casoni, 2.353, a partir das 14h.
Representantes de diversas entidades estarão presentes, como do Ministério Público, Diretoria de Ações e Saúde – DAS, 17ª Regional de Saúde, Defesa Civil, Núcleo Regional de Ensino, Secretaria Municipal de Educação, Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) e hospitais municipais da zona norte e zona sul.
De acordo com a diretora de Epidemiologia da Secretaria Municipal de Saúde, Sandra Caldeira, após duas semanas sem ser realizada, a reunião volta com o seu objetivo de atualizar os dados sobre a situação da dengue no município, as ações feitas durante a semana, propostas, bem como dar instruções sobre como combater e auxiliar no controle do mosquito transmissor da doença.
“Serão passadas informações sobre a doença no município e os números do Levantamento do Índice Rápido de Infestação por Aedes Aegypti (LIRA), assim como as ações desenvolvidas no combate à dengue no decorrer da semana”, disse a diretora de Epidemologia.
Segundo a diretora, a reunião é um fórum de discussão de propostas de novas ações. “A partir dos comitês, já desenvolvemos ações locais, mutirões e promovemos a integração com outros setores. São passadas ainda informações sobre como combater e auxiliar no controle do mosquito transmissor da dengue”, ressaltou a diretora.




Da redação

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços