Cidades/Saúde







Saúde promove concurso para agentes comunitários



Serão contratados 350 agentes para trabalhar durante um ano; cada funcionário atuará na região onde reside dentro do Programa Saúde da Família



A Secretaria Municipal de Saúde abriu, na última terça-feira (26), concurso público para a contratação de 350 agentes comunitários de saúde. As inscrições podem ser feitas até o dia 9 de maio, às 17h, através do portal da prefeitura (www.londrina.pr.gov.br). O edital do concurso está disponível na edição 1.544, do Jornal Oficial que pode ser visualizado no portal.
A seleção dos candidatos será feita através de prova objetiva com 25 questões de múltipla escolha sobre conhecimentos específicos. A previsão de realização do teste é dia 22 de maio, às 9h, em local que será divulgado no portal e no quadro de editais da prefeitura, no dia 17 de maio.
O salário será de R$ 545,00 mais R$ 108,00 de insalubridade para 40 horas semanais de serviço, durante um ano. O candidato deve ter ensino fundamental completo e residir na área de atuação à vaga pretendida. Cada região terá um número determinado de agentes: 53 - centro, 63 - norte, 73 -sul, 53 -leste, 70 -oeste e 38 para a zona rural.
A função dos agentes comunitários será trabalhar dentro do Programa Saúde da Família, atendendo a política do Governo Federal. “Cada agente vai trabalhar na região onde mora, trazendo os problemas daquela comunidade para serem resolvidos”, explicou o diretor de Gestão do Trabalho e Educação em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde, Márcio Adriano Porfírio.

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços