Campanha Trânsito Legal tem apoio de órgãos municipais



Campanha objetiva conscientizar os condutores e pedestres quanto à necessidade de se cumprir a legislação de trânsito



O Núcleo Permanente de Mobilidade Urbana de Londrina lançou ontem (26) a campanha Trânsito Legal. A campanha objetiva conscientizar os condutores e pedestres quanto à necessidade de se cumprir a legislação de trânsito. Essa ação recebe apoio da Prefeitura Municipal de Londrina, por meio de órgãos como a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), a Guarda Municipal e o Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Londrina (IPPUL).
A campanha conta com uma ampla divulgação, a partir do material desenvolvido pelo Núcleo de Mobilidade Urbana. Para a divulgação, desenvolvida em parceria com a Associação dos Profissionais de Propaganda de Londrina (APP), foram elaborados folders, panfletos, além de propagandas para rádio e televisão.
O material aborda a necessidade de uma melhor postura no trânsito, a partir de pequenas atitudes. De acordo com o diretor de trânsito da CMTU, Wilson de Jesus, a campanha aborda os seis principais tipos de infração registrados na cidade: excesso de velocidade, não utilização da seta, estacionamento irregular, bloqueio de cruzamentos, parada em fila dupla e não dar prioridade do uso da faixa de pedestre.
A primeira fase da campanha será de divulgação, orientação e conscientização desses temas. “Após verificarmos a redução dos índices dessas seis primeiras infrações, iremos substituir por outros temas, também importantes”, explicou o diretor de trânsito.
A CMTU irá atuar nessa fase de conscientização. A Companhia irá distribuir material de orientação para escolas, empresas e instituições, além de promover blitz educativas. Durante as blitz os motoristas irão receber orientações e dicas sobre a campanha.
Além da CMTU, as blitz serão realizadas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), Guarda Municipal e Companhia de Polícia de Trânsito (Ciatran). Como explicado por Wilson de Jesus, a segunda fase da campanha é a de fiscalização e aplicação de multas. Essa fase também receberá apoio da CMTU.
“A campanha é importante para diminuir os números de acidente no trânsito. É uma união de várias instituições pela vida”, destacou. “É necessário conscientizar condutores e pedestres que ao respeitar a legislação e agir com responsabilidade, ele irá garantir segurança a sua vida e a vida de outras pessoas”, completou o diretor de trânsito.
De acordo com o diretor da Guarda Municipal, Rafael Sampaio Alves Nunes, a Guarda Municipal irá atuar na campanha em auxílio a CMTU. “Iremos distribuir panfletos nas blitz educativas e organizar o trânsito”, explicou. Ele ressaltou ainda a importância da campanha em educar o motorista, para que haja melhor mobilidade no trânsito.

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade