CID Itinerante atende cidades da região norte do Paraná na próxima semana

Advogados de quatro cidades da região receberão treinamento sobre os diversos sistemas do processo eletrônico


Na próxima semana, de 2 a 6 de maio, o Centro de Inclusão Digital Itinerante vai atender quatro cidades da região norte do estado: Cambé, Rolândia, Ibiporã e Porecatu. O projeto da Caixa dos Advogados (CAA/PR), pioneiro no país, oferece treinamento essencialmente prático de diversos sistemas do processo eletrônico do Poder Judiciário brasileiro. O serviço é gratuito para os advogados regularmente inscritos na OAB Paraná.

De 2 a 4 de maio, os advogados das regiões de Cambé e Rolândia recebem o CID Itinerante, nas salas da OAB Paraná dos fóruns estaduais das respectivas cidades, das 13 às 17h30. Nos dias 5 e 6 de maio, também das 13 às 17h30, o CID Itinerante atenderá as cidades de Ibiporã, cujo treinamento será oferecido na sala da OAB do Fórum da Justiça Estadual, e em Porecatu, com atendimento na sala da OAB na Justiça do Trabalho.
O CID Itinerante, que faz parte do projeto de Inclusão Digital da Caixa dos Advogados, vai percorrer 63 cidades do Paraná que não possuem centro de treinamento fixo, disponibilizando o serviço a 98% dos profissionais do estado.
"Os Centros de Inclusão Digital fixos já atenderam mais de 4,6 mil advogados no Paraná. Com o Centro Itinerante, a Caixa dos Advogados vai ampliar o benefício, disponibilizando o serviço a 98% dos profissionais de todo o estado. O projeto é pioneiro no país, além de ser referência nacional neste período de disseminação do processo eletrônico. Várias Caixas de Assistência e OABs de outros estados nos solicitaram cópia do projeto e o estão implantando em suas Seccionais", ressalta Artur Piancastelli, vice-presidente da Caixa e coordenador do projeto.
Desde que a Caixa dos Advogados do Paraná iniciou o projeto no estado, em 1º de setembro de 2010, 12 unidades estão em funcionamento no Paraná, em Londrina, Maringá, Curitiba (2), Foz do Iguaçu, Ponta Grossa, Cascavel, Jacarezinho, Paranavaí, Umuarama, Pato Branco e Francisco Beltrão. Mais quatro Centros de Treinamento serão brevemente inaugurados em Campo Mourão, Guarapuava, Paranaguá e União da Vitória.

Serviço/Endereços:
Cambé: Fórum Cível - Avenida Roberto Conceição, 532 - Jardim São José
Rolândia: Fórum Cível - Avenida Presidente Arthur Bernardes, 723 - Centro
Ibiporã: Fórum Cível - Avenida dos Estudantes, 351 - Centro
Porecatu: Justiça do Trabalho - Rua Belo Horizonte, 434 - Centro

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade