CORTECO LANÇA MAIS DE 200 RETENTORES PARA VEÍCULOS PESADOS E UTILITÁRIOS





A Corteco - divisão de reposição da Freudenberg-NOK, o maior fabricante de retentores e vedações do mundo - estará apresentando em 2011 um programa recorde de lançamentos, com a chegada de mais de 1.200 novos itens até dezembro, contemplando todas as linhas de produtos. Em média, serão quatro novidades por dia, todos os dias.
Para os veículos pesados e utilitários, a Corteco está disponibilizando uma série de produtos para o mercado de reposição. Foram desenvolvidos mais de 200 retentores para os motores, transmissões, diferenciais, rodas e direções hidráulicas dos modelos eletrônicos presentes na frota nacional.
As novas vedações originais são produzidas na unidade de Diadema (SP) ou importadas de fábricas da Freudenberg-NOK fornecedoras das grandes montadoras de pesados. No mundo, o grupo possui mais de 150 mil itens em catálogo e equipa cerca de 70% da frota global de veículos.
Os maiores contemplados são os caminhões Accelo, Atego, Axor e Actros da Mercedes-Benz (além da linha Sprinter), bem como as versões Tector, Eurocargo, Cavallino, Cursor, Trakker e Stralis da Iveco. O Hyundai HR também passa a contar com as vedações Corteco.
“Esses lançamentos são o fruto de um amplo trabalho que fizemos com a área de produtos. Primeiro, detectamos as novas carências dos reparadores e, a seguir, realizamos um mapeamento completo das vedações de cada veículo”, explica Antônio Rahal Farhat, analista técnico da Corteco.

Referência Mundial em Vedação

Fundada em 1996, a Corteco - www.corteco.com.br - é o maior fornecedor de produtos de vedação e componentes de borracha para a reposição automotiva. Além do Brasil, está presente nos principais mercados mundiais - Europa, Estados Unidos e Ásia - com retentores, juntas, coxins e kits, produzidos com a alta tecnologia do grupo Freudenberg-NOK.

A Freudenberg-NOK

A Freudenberg-NOK é uma joint venture formada pela união da alemã Freudenberg com a japonesa NOK. Atua com as unidades de negócios Freudenberg-NOK, Simrit, Corteco e Dichtomatik nos mais diversos segmentos, como o automotivo, reposição e industrial.
Especializada no desenvolvimento e produção de retentores, o-rings, vedações hidráulicas e pneumáticas, a Freudenberg-NOK integra a Unidade de Negócios de Tecnologia em Controle de Vibração e Vedação, que emprega mais de 22 mil pessoas em todo o mundo e, em 2010, obteve um faturamento global acima dos € 3,1 bilhões.
No Brasil desde 1973, a Freudenberg-NOK possui sua unidade fabril em Diadema (SP), onde trabalham cerca de 500 pessoas. Além de atender a todas as montadoras e principais indústrias do país, exporta para a América Latina, Estados Unidos e Europa.

Sobre o Grupo Freudenberg

O Grupo Freudenberg, de origem alemã, atua nos segmentos de vedação, controle de vibrações, não-tecidos, lubrificantes especiais, desmoldantes, filtragem, entre outros. Emprega mais de 34 mil pessoas em 59 países e registrou um faturamento superior a € 5,4 bilhões em 2010.
No Brasil, está presente com seis empresas: Freudenberg-NOK, Klüber, Freudenberg Não-Tecidos, EagleBurgmann, Chem-Trend e Vibracoustic.

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços