Exposição mostra trabalhos de crianças de Nishinomiya



Intercâmbio entre as cidades coirmãs acontece há mais de 30 anos; neste ano a Escola Hugo Simas enviou 25 trabalhos para serem expostos na cidade japonesa

Realizada há mais de 30 anos, a exposição “Nishinomiya – UNESCO World Childrens Pictures” traz mais uma vez a Londrina, 35 trabalhos produzidos por crianças da cidade de Nishinomiya no Japão. Os trabalhos irão circular por espaços alternativos em Londrina até o dia 30 de junho.
Nishinomiya é cidade coirmã de Londrina, e todos os anos, as duas realizam simultaneamente uma exposição com desenhos de crianças de 5 a 14 anos das duas cidades. Neste ano, crianças da Escola Hugo Simas desenvolveram desenhos, pinturas e colagens e 25 trabalhos foram selecionados para serem expostos na Galeria World Childrens Pictures, na cidade japonesa.
Segundo a diretora do Museu de Artes de Londrina, Sandra Jóia, o intercâmbio entre as duas cidades é a formalização de um compromisso de divulgar as artes e a cultura dos dois países. “Esse intercâmbio é muito produtivo, pois quando se fala para as crianças que seus trabalhos serão expostos no Japão, isso as motiva a fazer o melhor”, explicou Sandra.
A diretora também ressaltou que durante todos esses anos, esse compromisso nunca falhou e funciona como impulso na valorização das artes, da educação e da cultura dos países. “A escolha do tema é livre. Cada criança tem a liberdade de escolher sobre o que quer se expressar, e de que forma. Elas podem escolher entre as técnicas de pintura, desenho ou colagem, ou fazer uma união delas”, contou.
Os trabalhos já estão expostos na Escola Hugo Simas, onde foram selecionados os trabalhos que foram enviados para Nishinomiya. “A exposição fica lá até o dia 3 de maio, do dia 4 até o dia 7 de junho, ela fica no Centro Cultural Lupércio Lupi, na região norte, e do dia 17 de junho até o dia 30, os trabalhos vão para a Biblioteca Pública, onde encerramos a exposição”, informou Sandra Jóia.

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade