Adolescentes aprendizes participam amanhã de palestra



Ética profissional e mercado de trabalho são os temas do encontro que visa o acompanhamento dos 53 menores que atuam na Prefeitura


Será realizada nesta sexta-feira (29), mais um encontro com os integrantes do programa Adolescente Aprendiz, que trabalham dentro da Prefeitura de Londrina, no auditório do CAAPSML, das 16h às 18h. As palestras visam um acompanhamento dos menores.
Neste encontro, a coordenadora de Treinamento, Desenvolvimento e Valorização de Pessoal da Diretoria de Gestão de Pessoas, Sueli dos Santos de Jesus deve falar sobre ética profissional e mercado de trabalho aos 53 adolescentes aprendizes que atuam na Prefeitura. Durante o encontro, os adolescentes também receberão uma cartilha, com regras e informações sobre a Prefeitura e suas Secretarias.
Segundo a coordenadora, uma vez por mês os encontros são realizados para abordar temas relacionados a área profissional, educacional e pessoal. “No encontros, damos dicas de como se portar no local de trabalho, dicas de atendimento e de ética profissional”, disse.
Na cartilha, Sueli contou que estão reunidas várias informações já passadas para os adolescentes, mas que são de grande importância na realização do trabalho. “Reunimos nessa cartilha, regras, informações sobre a prefeitura, a administração e sobre o funcionamento de cada secretaria, pois é importante que os adolescentes saibam mais sobre o local em que trabalham”, explicou.
Sueli contou que os adolescentes recebem uma convocação, e que sua participação é relevante. “Segundo a legislação, é uma obrigação fazermos estas palestras, é um direito deles. Nelas, eles estão aprendendo sobre o mercado de trabalho, além disso, durante os encontros, podemos perceber o interesse dos adolescentes, e indicá-los para outras instituições e empresas”, concluiu.

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade