Prefeito Barbosa Neto recebe ministra Luiza Barrios

Ministra de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (SEPPIR) vem lançar as campanhas do “Ano Internacional dos Afrodescendente” e “Igualdade Racial é Pra Valer”



A ministra da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (SEPPIR), Luiza Bairros, desembarca amanhã (28) em Londrina para participar do lançamento do Ano Internacional dos Afrodescendentes, instituído em 2011 pela Organização das Nações Unidas (ONU). Ela também vai lançar a campanha nacional “Igualdade Racial é Pra Valer”.
A ministra será recepcionada pelo prefeito Barbosa Neto, no gabinete, às 9h30, onde imediatamente participa da entrevista coletiva semanal do prefeito. Depois de atender a imprensa, o prefeito Barbosa Neto e a ministra Luiza Barrios seguem até o auditório do Sindicato do Comércio Varejista de Londrina (Sincoval), localizado na rua Governador Parigot de Souza, a partir das 10h30.
A visita faz parte de uma série de viagens cujo objetivo principal é apresentar a plataforma de trabalho do SEPPIR e como as propostas podem ser aplicadas em cada estado brasileiro. As duas campanhas nacionais reforçam o combate ao racismo e preconceito, assim como fortalece as políticas públicas de igualdade racial.
De acordo com a gestora de políticas de promoção da igualdade racial da Prefeitura de Londrina e coordenadora de promoção da igualdade racial na região Sul do Brasil, Maria de Fátima Beraldo, a pretensão do Seppir é criar demandas nos municípios, buscando a melhor forma para que o preconceito e o racismo sejam tratados com zelo. “Em Londrina, provamos que estamos avançados nessa questão com a sanção do Dia da Consciência Negra, comemorado no dia 20 de novembro, além de outras ações”, ressaltou.
A gestora explicou que a articulação do poder público com a sociedade civil no objetivo de ampliar as políticas raciais é um exemplo forte de que o assunto ganhou atenção na gestão do prefeito Barbosa Neto. “Temos a participação da Universidade Estadual de Londrina (UEL) e do Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial, além da presença da administração municipal”, destacou.
Na parte da tarde, às 14h, no próprio auditório do Sincoval, a ministra Luiza Bairros fala sobre Ações Afirmativas na Educação e as Relações Etnicorraciais e sobre o 2011 Ano Internacional dos Afrodescendentes “ Igualdade Racial é Prá Valer”.

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços