Foto: Profeta

Recuperação asfáltica é ponto de destaque na Operação Viva Apucarana


O prefeito João Carlos de Oliveira (PMDB) esteve vistoriando as obras de melhoria do pavimento nos bairros atendidos pelo Programa de Governo Integrado “Operação Viva Apucarana: Prefeitura nos Bairros”. Desde a segunda-feira e ao longo da próxima semana, as equipes de operários municipais vão permanecer em ação nos jardins Trabalhista e Monções, Vila Guarujá, Loteamento Central e núcleos João Goulart e Tancredo Neves. “Tenho acompanhado todos os trabalhos pessoalmente. Nossos servidores têm realizado um trabalho valoroso em prol da cidade e o resultado tem sido a aprovação dos moradores por onde já tivemos a oportunidade de estar com o Viva Apucarana. Isto é muito gratificante, sempre tive este anseio, de estar mais próximo das comunidades e desde o início do ano a Prefeitura tem conseguido dar atendimento direto e eficaz a muitas demandas públicas em nossos bairros”, frisa João Carlos. A recuperação asfáltica, em especial, tem sido o ponto de destaque da Operação. “Temos avançado muito, recompondo vias, aplicado lama asfáltica, executado tapa-buraco”, enumera o prefeito.
A região que está sendo atendida é a sétima desde que o programa teve início, em fevereiro. Paralelo ao Viva Apucarana, outras equipes executam trabalhos em outros pontos da cidade, em especial na limpeza e manutenção das praças e parques municipais, além das áreas dos bens públicos como escolas, centros infantis, unidades de saúde. “Realizamos ações concentradas através do Viva Apucarana em uma região, sem deixar de cuidar das demais áreas da cidade”, conclui o prefeito João Carlos.
Iniciativa - O núcleo da iniciativa Viva Apucarana tem como base o programa Células Comunitárias, que dividiu Apucarana em 24 regiões (16 urbanas e 8 rurais). Além dos serviços básicos, todas as secretarias e autarquias também atuam no programa.
Além dos serviços de limpeza urbana e recuperação da malha viária, o “Viva Apucarana” prioriza o combate a dengue, a poda de árvores comprometidas, roçagem de praças e terrenos públicos, pinturas de faixas de pedestres, limpeza de bocas de lobo e galerias pluviais, revisão do sistema de iluminação pública, recolhimento de entulhos e plantio de árvores.
Assessorado por seu staff, o prefeito instala seu gabinete itinerante na escola municipal do bairro e presta atendimento direto ao morador interessado.
Mais informações sobre as ações da Prefeitura de Apucarana podem ser encontradas no portal www.apucarana.pr.gov.br ou pelo twitter: http://twitter.com/prefapucarana.

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços