Sárvia Silvana Santos de Lima, da Associação Brasileira das Mulheres da Carreira Jurídica, vai comandar a instituição



“Esse é um trabalho conjunto, um trabalho nosso que não pode ocorrer sem a ajuda de todas e todos. Vamos construir políticas públicas dinâmicas para as mulheres e fazer o CEDIM ir adiante”, declarou Sárvia Silvana (Foto: Assessoria SEPMulheres)
A eleição foi realizada na Cinemateca da Biblioteca Pública Central na manhã desta sexta-feira, 29. Os nomes lançados pelo colegiado para concorrer aos cargos de presidente e vice-presidente do Conselho foram o da representante do Conselho Regional de Psicologia da 1ª região seção AC (CRP), Macleine Paula de Melo, da representante da Associação Brasileira das Mulheres da Carreira Jurídica (ABMCJ/AC), Sárvia Silvana Santos de Lima, e da representante do Centro de Estudos e Referência da Cultura Afro-Brasileira no Acre (Cernegro), Márcia Costa da Silva. Para vice-presidente, a representante da Secretaria de Estado de Políticas para Mulheres (SEPMulheres), Concita Maia.

Das 20 conselheiras e conselheiros com direito a voto, 18 estiveram presentes. Depois do processo de votação foi divulgado o resultado que elegeu, com 12 votos, a representante da ABMCJ/AC, Sárvia Silvana Santos de Lima, como presidente do CEDIM/AC e aclamada para vice-presidente a representante SEPMulheres, Concita Maia.

A presidente eleita agradeceu a confiança das conselheiras e conselheiros que votaram nela. “Esse é um trabalho conjunto, um trabalho nosso que não pode ocorrer sem a ajuda de todas e todos. Vamos construir políticas públicas dinâmicas para as mulheres e fazer o CEDIM ir adiante”, declarou Sárvia Silvana.

Segundo a vice–presidente, o Conselho deve iniciar as atividades o mais rápido possível. “Vamos arregaçar as mangas e começar, pois já temos que organizar conferências municipais e estadual para chegarmos, em dezembro, na III Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres. Temos que fazer nossos sonhos virarem realidade e isso depende de nós, pois o governador Tião Viana nos deu sinal verde para levar às mulheres do Acre saúde, educação e autonomia econômica, para que elas sejam valorizadas e respeitadas”, enfatizou Concita Maia.

Em seguida, duas conselheiras foram indicadas, por todos e todas presentes, para representar o CEDIM/AC no Conselho Estadual de Habitação: a representante da Central das Trabalhadoras e Trabalhadores do Brasil (CTB), Crispiniana Nobre dos Santos, como titular, e a representante da Secretaria de Desenvolvimento Social (SEDS) Andréia Guedes de Oliveira como suplente.

Na ocasião ficou acordado que a posse da diretoria e das conselheiras de honra será realizada no próximo mês. “Vamos nos reunir para decidirmos quando, onde e como fazer essa solenidade. O conselho merece uma festa bonita”, concluiu a presidente eleita Sárvia. “Estou muito feliz e tenho certeza de que o conselho vai realizar muitas coisas. Só que antes precisamos pensar na posse para levar adiante nossos projetos”, finalizou a vice-presidente eleita Concita Maia.

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços