CONFIRA A ENTREVISTA ELETRÔNICA
DA MASSEY FERGUSON PARA A AGRISHOW 2011
Imagem
A marca Massey Ferguson é líder no mercado brasileiro de tratores há quase 50 anos ininterruptos. É fabricada pela AGCO, maior fabricante de tratores da América Latina e a maior exportadora do produto do Brasil. Os tratores, colheitadeiras e implementos Massey Ferguson são exportados para mais de 80 países, com atuação destacada nos Estados Unidos, Argentina, Venezuela, Chile e África do Sul. As fábricas no Brasil ficam no Rio Grande do Sul: Canoas (tratores e pulverizadores ), Santa Rosa (colheitadeiras) e Ibirubá (implementos).

Carlito Eckert - Diretor Comercial





1) Qual a sua visão sobre o setor no Brasil e quais suas perspectivas para 2011?
R: A indústria de máquinas agrícolas vem registrando um crescimento considerável desde 2007 assim como o agronegócio como um todo. Atribuímos isso ao alinhamento de fatores como: renda do produtor, variáveis climáticas e oferta de crédito. Com estes aspectos sinalizando favoravelmente, o produtor rural tem buscado pela renovação ou ampliação da frota de máquinas. Entenda-se a renda do produtor pelo custo de produção, preço das commodities e produtividade das lavouras.”
A perspectiva é que a mecanização mantenha o ritmo de crescimento verificado na última década. Em 2011, o mercado vive novamente um momento positivo. As variáveis climáticas tem sido generosas e aliando isso aos bons indicadores para o preço nas principais commodities e a oferta suficiente de crédito, temos percebido uma procura por máquinas agrícolas semelhante ao bom ano de 2010. A projeção de vendas é um resultado semelhante ao obtido em 2010, eventualmente com um volume ligeiramente menor em tratores, tendo em vista que o Mais Alimentos, em especial na Região Sul, poderá ter uma diminuição de procura, em função da alta demanda desde o início do Programa.

2) Qual a importância da AGRISHOW 2011 para o setor?
R: A Agrishow é parte integrante do ciclo de grandes feiras do agronegócio na América do Sul. É oportunidade para apresentarmos ao mercado quais serão as novidades e tendências em tecnologia para o maquinário agrícola. É também momento de muitos negócios uma vez que a feira é sediada em uma região central do país,onde a demanda é muito forte por mecanização nas lavouras.

3) Por que a empresa decidiu participar da feira?
R: Como líder no mercado de tratores e uma das grandes protagonistas entre as fabricantes de colheitadeiras e implementos, a Massey Ferguson vê na Agrishow uma ferramenta de negócios importante e uma oportunidade estratégica de reforçar sua atuação com o objetivo de suprir as demandas de seus clientes.

4) Se puder quantificar, qual o resultado esperado com a participação na feira?
R: A Massey Ferguson projeta um resultado semelhante ao excelente retorno obtido durante a feira no ano passado, mas também vê a possibilidade de um crescimento no número de negócios na feira.

5) Qual o diferencial de sua empresa?
R: A Massey Ferguson é líder no mercado de tratores há quase 50 anos. Também ocupa posição de protagonismo entre as fabricantes de colheitadeiras e implementos. Em 2011, completa 50 anos com um portfólio de máquinas, do preparo do solo à colheita. Entre seus principais diferenciais está uma estratégia de proximidade com o agricultor alicerçada na maior rede de concessionárias de maquinário agrícola do país, com mais de 200 pontos de venda.
Em seu cinquentenário no Brasil, a marca valoriza seu pioneirismo em novas tecnologias que contemplam as necessidades de grandes e pequenos produtores. Desde uma participação intensa no principio do plantio direto no Brasil ao pioneirismo na utilização de técnicas de agricultura de precisão, a marca tem ocupado sua posição de destaque junto a lembrança a preferência do agricultor brasileiro.

6) Quais os novos produtos, serviços ou soluções que a sua empresa apresentará na AGRISHOW 2011?
R: Estaremos lançando o primeiro pulverizador com a marca Massey Ferguson na América do Sul, o equipamento alia a tecnologia global da AGCO, líder no segmento mundial, às demandas do agricultor brasileiro e chega à rede de concessionárias a partir da Agrishow. Renovamos nossos tratores compactos, com a inclusão de três novos modelos que trazem o design, a ergonomia e a performance que são sucesso na série de tratores MF 4200 para as culturas de café, café, hortaliças, flores e frutas. Também em tratores, ampliamos nossa atuação no setor florestal, com a inclusão de quatro novos modelos de tratores da Série MF 7100, entre os destaques destas versões, a eficiência e o baixo custo operacional.

Para as soluções em colheita, a novidade é a plataforma de corte Draper DynaFlex, que tem como grande diferencial o exclusivo sistema de acionamento da barra de corte por cardã fornecendo até 400% a mais de torque em relação aos sistemas convencionais por correia.

Também oferecemos uma nova plaina frontal, oferecendo tecnologia e eficiência na movimentação de cargas com o menor peso da categoria, gerando menor efeito alavanca, proporcionando uma melhor dirigibilidade do trator.

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços