Planetário de Londrina fará três exibições amanhã


Sessão “Além dos olhos – a astronomia depois dos telescópios”, das 17h, tem estreia

O Planetário de Londrina exibe amanhã (30) três sessões, às 15h, às 16h e às 17h. A sessão das 16h é voltada ao público infantil e as outras duas ao público adulto. A programação faz parte da iniciativa de abrir o planetário e oferecer atrações todo último sábado do mês.
Às 15h, será exibido o documentário “Buracos Negros”. A exibição das 16h, com linguagem lúdica, diálogos e personagens, contempla o universo infantil. “Nordon e Shalissa - Um encontro cósmico” conta a história de duas crianças viajando pelo Sistema Solar com um extraterrestre a bordo de uma nave espacial. Durante a aventura eles aprendem sobre os movimentos da Terra, as estações do ano, planetas, constelações, e também têm lições de preservação do meio ambiente.
A última sessão, com início às 17h, aborda a evolução dos telescópios. “Além dos olhos – a astronomia depois dos telescópios” faz sua estreia neste sábado. A sessão foi desenvolvida com base na dissertação de mestrado de Juliana Romanzini, integrante da equipe do Planetário de Londrina.
Na apresentação, é feita uma retrospectiva da evolução dos telescópios, desde a sua criação até os grandes telescópios atuais, mostrando a sua contribuição no aprendizado sobre o Universo. É uma sessão voltada para alunos do ensino médio e pessoas interessadas no assunto.
De acordo com a servidora do Planetário, Amélia Doravante Siqueira, a proposta de abrir o Planetário todo o último sábado do mês para o público em geral tem o objetivo de atrair as pessoas para o local e divulgar a ciência.
“Durante a semana nós trabalhamos com horários agendados, geralmente com escolas. Então, ao abrir o Planetário todo último sábado do mês é uma oportunidade para quem quer conhecer, mas não tem como agendar uma visita, ou não tem disponibilidade durante a semana”, destacou a servidora.
Para assistir o documentário “Buracos Negros” a entrada é gratuita. Nos dois horários seguintes o custo é de R$ 3 por pessoa. O Planetário fica na rua Benjamin Constant, 800, próximo ao Museu Histórico.



Da Redação

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços