Regionais e Defesa Civil ajustam procedimentos para atender emergências




Compartilhar experiências e manter um protocolo de ação preparado para casos de emergência foram os focos de encontro promovido pela Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil, nesta quarta-feira (7/2), com representantes de todas as regionais da cidade.
“É necessário a integração de todos os servidores do poder público que podem ser acionados em uma emergência. Quando isso ocorrer, cada um deve saber como atender a situação de forma ágil e eficaz”, diz o secretário municipal de Defesa Social e Trânsito, Guilherme Rangel, que participou da reunião, durante a qual foram apresentadas as atividades programadas para o ano.
Os administradores regionais são os principais articuladores para o atendimento de vítimas, em caso de inundação ou destelhamento, por exemplo. “Por isso, procuramos manter esse contato constante, para repasse de orientações e para ouvir as principais dificuldades enfrentadas por eles na hora da ação”, explica o coordenador da Defesa Civil Municipal, Nelson Ribeiro.
A nova atividade de preparação e atualização dos regionais, preparada pela equipe técnica da Defesa Civil, ocorre ainda neste mês. Dos dias 19 a 23 haverá uma capacitação em Gerenciamento e Proteção em Defesa Civil. Na sequência, todas as regionais passarão por exercícios simulados, para verificar na prática orientações, procedimentos e ações.
“As ações de Defesa Civil devem ser encaradas com absoluta prioridade sobre as demais atividades, porque estamos falando de salvar vidas e todo segundo é essencial para a execução do plano de contingência”, acrescenta Ribeiro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade