Professores fazem curso de Educação Patrimonial e Mediação



O Núcleo de Ação Educativa da Fundação Cultural de Curitiba promove até sexta-feira (9/2) o curso Desenvolvimento Profissional em Educação Patrimonial e Mediação. A capacitação é destinada a professores inseridos nos programa Linhas do Conhecimento da Secretaria Municipal da Educação de cada uma das dez Regionais da cidade.
“Para este ano, mantivemos a parceria, ampliamos o número de agendamentos para atender o programa e, em conjunto, sentimos a necessidade de capacitar as professoras responsáveis que atuarão como multiplicadoras nas regionais”, afirmou a orientadora da Ação Educativa Andréia Menezes.
O assessor técnico da Diretoria de Patrimônio Cultural da FCC e um dos ministrantes do curso, Hugo Tavares, destaca que os participantes receberão assessoria. “Pretendemos fazer um acompanhamento do trabalho dessas professoras nas escolas. Estamos entusiasmados com essa parceria que significa um crescimento e consolidação do programa Linhas do Conhecimento”, pontua.
Atuação
O núcleo da Ação Educativa da FCC é responsável por oferecer mediações gratuitas a grupo de estudantes, turistas e demais grupos interessados. O trabalho da Ação Educativa tem a coordenação de Hamilca Cassiana e das orientadoras Andréia Menezes e Vera Lucia Dal Molin.
As ações são realizadas de terça a sexta-feira, das 9h as 12h e das 14h as 17h, no Setor Histórico da Cidade, por meio de agendamento pelo telefone (41) 3321-3275 ou pelo e-mail: educativa@fcc.curitiba.pr.gov.br. Ao todo são sete roteiros ofertados: Solar do Barão, arquitetura no Setor Histórico, Painéis de Poty Lazzarotto, Identidade Paranaense, Diversidade Religiosa, Exposições e Arte Urbana.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços