Prefeitura oferece curso de aperfeiçoamento para 250 servidores




A Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude (Smelj) fez nesta segunda-feira (5/2) a ação Retomada Smelj 2018, com palestras e atividades de capacitação para 250 servidores. O evento, realizado em parceria com a Universidade Dom Bosco, no Hotel Lizon, faz parte do Programa de Aperfeiçoamento Profissional da Prefeitura.
“Desde o ano passado buscamos promover cursos com a iniciativa privada e sociedade civil, reconhecendo que a melhoria dos serviços e atendimentos passa pela valorização e desenvolvimento das habilidades pessoais e profissionais dos servidores”, afirmou o secretário municipal do Esporte, Lazer e Juventude, Marcello Richa.
No período da manhã, o evento contou com palestra da coach Alcione Andrade sobre o tema Desenvolvimento Pessoal Aplicado no Ambiente de Trabalho.
No início da tarde, foi realizada uma mesa redonda com o superintendente de Garantias de Direitos da Secretaria da Família do Estado do Paraná, Leandro Meller; o coordenador do curso de Educação Física da Universidade Dom Bosco, Guilherme Stival; e a coordenadora da Política da Pessoa com Deficiência do Governo do Estado, Flávia Bandeira, sobre o papel do servidor Smelj na garantia de direito.
Ao final da tarde, com apoio do Banco do Brasil, os servidores viram a apresentação do campeão olímpico de vôlei Nalbert Tavares Bitencourt, que destacou a importância do professor e orientador de educação física para o desenvolvimento pessoal, social e profissional dos jovens.
“Tudo que conquistei no esporte só aconteceu porque tive técnicos e professores que acreditaram no meu potencial, me ajudaram a potencializar minhas habilidades e a ter responsabilidade. Muito mais que uma ferramenta que revela atletas, o esporte ajuda a formar o caráter, disseminar a cidadania e boas práticas junto aos jovens”, ressaltou Nalbert.
ParceriaDurante o evento foi anunciado parceria entre a Smelj e a Universidade Dom Bosco para a destinação de bolsa de 30% de desconto para cursos e especializações na área para os servidores da secretaria.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços