Projeto Leite na Escola será desenvolvido também no Mato Grosso do Sul
O Projeto Leite na Escola, desenvolvido pela Câmara Setorial do Leite da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Irrigação, vai aproximar o público infantil da realidade da produção leiteira e da indústria de laticínios, além de fomentar a importância do consumo de lácteos para a saúde e ilustrar todas as etapas da produção até chegar à mesa dos consumidores.
Neste ano, as ações do Leite na Escola atravessam fronteiras e serão desenvolvidas também no Mato Grosso do Sul, na Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro). Cerca de 30 mil alunos da primeira à quinta séries do Ensino Fundamental serão contemplados pelas atividades, que contam com a distribuição das duas edições da revista em quadrinhos 'Pedrinho e Lis'. No Rio Grande do Sul, o projeto atendeu a mais de 60 instituições de ensino públicas na grande Porto Alegre desde o início, em 2015.
O projeto dá valor ao aprendizado lúdico e valoriza a leitura, com ferramentas continuadas para o trabalho em casa e em sala de aula.
Em 2017, também ocorreu o 1º Concurso Leite na Escola, que consistia na elaboração de uma escultura de vaca feita somente de embalagens de leite e derivados, com a participação das escolas estaduais contempladas pelo projeto durante o ano.
O concurso contou com mais de 4 mil votos online, além de uma comissão avaliadora durante a 40° Expointer, composta por professores, representantes de associações e técnicos da área. Como prêmio do concurso, a instituição vencedora pôde visitar e conhecer de perto uma indústria de laticínios.
O concurso contou com mais de 4 mil votos online, além de uma comissão avaliadora durante a 40° Expointer, composta por professores, representantes de associações e técnicos da área. Como prêmio do concurso, a instituição vencedora pôde visitar e conhecer de perto uma indústria de laticínios.
Acessar nos links abaixo as revistinhas do 'Pedrinho e Lis':
Texto: Henrique Sobrosa/ Ascom Seapi
Edição: Léa Aragón/ Secom
Edição: Léa Aragón/ Secom
Comentários
Postar um comentário