FAS alerta para o trabalho infantil e exploração sexual durante o carnaval





A Fundação de Ação Social (FAS) realizou neste sábado (10/2), durante o carnaval da Avenida Marechal Deodoro, uma ação educativa contra o trabalho infantil e a exploração sexual de crianças e adolescentes. O trabalho começou às 14h no Baile Infantil Curitibinha e seguiu durante a noite, no desfile das escolas de samba.
A equipe da FAS percorreu a avenida, entre a Travessa da Lapa e a Avenida Marechal Floriano Peixoto, para orientar a população sobre a violação de direitos de crianças e adolescentes.
Centenas de crianças e suas famílias que foram até a avenida para brincar o carnaval receberam máscaras carnavalescas, leques, cartazes e folderes com o tema No Bloco da Alegria, Trabalho Infantil Não Tem Vez. As máscaras e os leques informativos trazem, no verso, um alerta contra situações de trabalho infantil e incentivam as denúncias.
As crianças receberam também pulseiras de identificação, nas quais é possível escrever os nomes da criança e do responsável e o telefone de contato, para facilitar a localização dos familiares, caso ela se perdesse na multidão.
Esta foi a quarta abordagem realizada pela FAS durante os eventos carnavalescos da Prefeitura, que começaram no último dia 21 e vão até segunda-feira (12/2). As próximas ações serão realizadas neste domingo (11/2), durante a marcha Zombie Walk, que sairá da Boca Maldita e seguirá até a Praça Nossa Senhora de Salete, no Centro Cívico; e na segunda-feira (12), durante os shows do Psycho Carnaval, também na Praça Nossa Senhora de Salete.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade