Carnaval de Curitiba terá esquema especial de limpeza pública



A sujeira não vai atrapalhar a folia de quem for pular ou apenas assistir aos desfiles do Carnaval de Curitiba. O Departamento de Limpeza Pública da Secretaria Municipal do Meio Ambiente remanejou equipes e o trabalho será reforçado durante toda a programação.
A limpeza especial começa no sábado (10/2), no Baile Infantil na Rua Marechal Deodoro, e segue durante os desfiles dos blocos e escolas de samba. Das 15h às 23h serão intensificados os trabalhos de varrição e catação.
As equipes de limpeza fecham os desfiles. Com a desmontagem das arquibancadas, saem os carros alegóricos e os integrantes das escolas e entram o caminhão-pipa com água de reúso, as vassouras, a catação e a coleta do lixo para devolver a Marechal Deodoro ao trânsito e aos pedestres e encerrar a festa.
“Após a desmontagem dos eventos, conseguimos ter a dimensão dos resíduos deixados”, observa a gerente de limpeza do Departamento de Limpeza Pública, Marina de Campos Ballão.
Também no domingo (11/2), durante a Marcha Zombie Walk, entre a Boca Maldita e o Centro Cívico, e na segunda-feira (11/2), no Psycho Carnival, na Praça Nossa Senhora de Salete, haverá equipes de varrição e catação acompanhando os participantes desde a concentração até a caminhada e as apresentações.
Durante a programação, sempre após as 22h, entram as equipes de terceiro turno para a complementação do trabalho e, depois da finalização, um caminhão-pipa faz o arremate da limpeza das vias públicas. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços