Empresas gaúchas apresentam produtos em pelo menos 15 feiras internacionais em 2018

Arab Health, em Dubai, encerrou em 1º de fevereiro e contou com a presença de quatro empresas gaúchas
Arab Health, em Dubai, encerrou em 1º de fevereiro e contou com a presença de quatro empresas gaúchas - Foto: Divulgação/Arab Health Download HD (106,00 kB)
Centenas de empresas gaúchas terão oportunidade de divulgar seus produtos e fechar negócios em eventos estratégicos para a economia do Rio Grande do Sul em diferentes continentes. O Programa de Apoio à Participação de Empresas Gaúchas em Feiras Internacionais, coordenado pela Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (Sdect), fechou o calendário de feiras para 2018, com confirmação de pelo menos 15 grandes eventos.
Ao longo do ano, ocorrerão feiras e exposições que abrangem os setores coureiro-calçadista, de tecnologias para saúde, vitivinícola, de alimentos e bebidas, metal-mecânico, de vestuário e de tecnologia da informação, entre outros. O apoio do Estado se dá por meio da contratação total ou parcial de estande coletivo para os expositores participarem dos eventos, que recebem a visita de milhares de clientes - potenciais compradores dos produtos gaúchos. Os demais custos - como passagens aéreas e envio de produtos para expor, por exemplo - ficam por conta das entidades proponentes e das empresas participantes.
O Programa de Apoio à Participação de Empresas Gaúchas em Feiras Internacionais incentiva a diversificação e a abertura de novos mercados, promovendo o aumento da competitividade das empresas gaúchas e proporcionando oportunidades de incorporação de novas tecnologias pelos empreendimentos participantes.
De acordo com o coordenador do programa, Leonardo Holznann Neves, algumas feiras representam possibilidade efetiva de fechamento de negócios. Em outras, os expositores podem apresentar seus produtos, difundir suas marcas e prospectar clientes para futuros contratos. “O RS tem vocação exportadora e produtos de alta qualidade que podem ser ofertados em diferentes países. O programa de feiras auxilia a garantir a presença das empresas gaúchas nos locais onde está reunido um público estratégico para os negócios”, avaliou.
De 15 a 18 de janeiro, São Paulo sediou a Couromoda. Ainda nesse mês, o Rio Grande do Sul participou da Feira Arab Health, em Dubai, nos Emirados Árabes, que tratou sobre tecnologias da saúde. Já a IFLS+EICI reuniu segmentos ligados ao couro, em Bogotá, na Colômbia. Só nessas três feiras participaram 55 empresas gaúchas. O próximo grande evento será em março, em Düsseldorf, quando empresas do setor vitivinícola estarão presentes na feira que será realizada na Alemanha.
Confira a relação de feiras em 2018. 
FEIRA
SETOR
DATA
LOCAL
COUROMODA
Coureiro-calçadista
15 a 18 de janeiro
São Paulo/SP
ARAB HEALTH
Tecnologias para Saúde
29 janeiro a 1º fevereiro
Dubai/Emirados Árabes
 IFLS+EICI
Máquinas e Indústria do Couro
30 janeiro a 1º fevereiro
Bogotá/Colômbia
PROWEIN
Vitivinícola
18 a 20 de março
Düsseldorf/Alemanha
VINITALY
Vitivinícola
15 a 18 de abril
Verona/Itália
APAS
Alimentos e Bebidas
7 a 10 de maio
São Paulo/SP
HOSPITALAR
Tecnologias para Saúde
22 a 25 de maio
São Paulo/SP
BIOBRAZIL
Alimentos e Bebidas Orgânicos
6 a 9 de junho
São Paulo/SP
EXPOCACHAÇA
Alambiques
Junho
Belo Horizonte/MG
FRANCAL
Coureiro-calçadista
16 a 19 de julho
São Paulo/SP
FENIN
Vestuário
Julho
São Paulo/SP
GAMESCOM
Games/TI
22 a 26 de agosto
Colônia/Alemanhã
AUTOMECHANIKA
Metal-mecânico
11 a 15 de setembro
Frankfourt/Alemanha
HOSPITALMED
Tecnologias para Saúde
3 a 5 de outubro
Recife/PE
MÉDICA
Tecnologias para Saúde
12 a 15 de novembro
Düsseldorf/Alemanha

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade