União entre Florianópolis e São José mostra resultado


Já no primeiro dia foram retiradas de áreas públicas mais de 10 toneladas de sucatas

foto/divulgação: Aline Rebequi/SMC

Fiscalização da Secretaria do Continente retirou o material que estava sobre a calçada

Mais de 10 toneladas de sucatas recolhidas, pontos de consumo de drogas fechados e comércio irregular notificado. Este foi o resultado da primeira operação conjunta deste ano realizada entre São José e Florianópolis para acabar com os problemas em áreas que cortam os dois municípios.

A primeira região onde a operação atuou foi debaixo do viaduto da avenida Josué Di Bernardi, na Via Expressa, área com problemas graves como pontos de uso drogas, comércio irregular, lixo e moradores de rua.

O trabalho envolveu mais de 30 profissionais de ambos os municípios, entre Secretaria do Continente, Polícia Militar, Guarda Municipal, Polícia Rodoviária Federal, Comcap, Vigilância Sanitária e fiscalização de serviço público.

A meta, segundo o secretário do Continente João Batista Nunes, é agir definitivamente na região. "Em parceria com São José, vamos unir as forças e minimizar estes problemas que tanto afetam aquela área, não temos pressa,queremos resultado definitivo e a operação será frequente", explica o secretário.

Na Operação, o prefeito interino de São José, José Natal Pereira, acompanhou o secretário do Continente nos locais que mais precisam de atenção das equipes. "Vamos buscar o fechamento debaixo dos viadutos para evitar o uso de drogas e acúmulo de lixo na área", disse.

As equipes foram orientadas a realizar o mesmo trabalho desta quinta-feira com frequência. As datas não serão divulgadas, para não interferir na operação.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fundhacre realiza rodas de conversa sobre segurança do paciente

Estado investe mais de R$ 8 milhões na aquisição de veículos, materiais e equipamentos para a segurança