Comcap: Melhoria no equipamento de proteção individual


Presidente da Cipa e encarregado de turma fazem avaliação de itens de segurança

foto/divulgação: Luís Antônio Morais

Presidente Dr. Ricardo em reunião sobre EPIs

A Comcap investe R$ 600 mil ao ano em mais de 25 mil itens de proteção individual (EPIs) e de vestuário. Esta semana, a presidente da Cipa na sede da Comcap, Ana Paula Martins, e o encarregado de equipe Domingos Henrique Candido de Souza, acompanhados pelo geógrafo Lucas Santos Ferreira e pelo gerente do Serviço de Medicina e Segurança do Trabalho, Jorge Luiz de Sousa, avaliaram alguns itens disponíveis no comércio.

“Pela primeira vez estou sendo ouvido sobre o que é melhor e mais confortável para usar no trabalho”, comentou Domingos, de volta à Comcap, em reunião com o presidente Ricardo Vieira.  “É preciso ouvir, entender e avaliar o que as pessoas necessitam, uma vez que a saúde do trabalhador é nossa prioridade”, disse o presidente.

O encarregado Domingos aprovou a viseira em tela que substitui equipamento mais pesado em acrílico. A viseira é usada sobre o óculos de proteção e, acoplada ao boné, alcança a área do pescoço, dispensando o uso de gorro árabe.

Nova viseira chega logo

De acordo com o gerente do Sesmt, a Comcap licitou a compra de EPIs ao final do ano passado, incluindo 500 dessas viseiras, que em breve serão entregues pelo fornecedor. O novo modelo, já aprovado pelos roçadores, além de proteger do sol, faz um anteparo aos óculos, evitando que tenham de ser limpos a toda hora, o que acabava riscando a lente e prejudicando a visão.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços