Cachorro rottweiler precisa de ajuda urgente em Porto Alegre


É estável o estado de saúde do cão da raça rottweiler, resgatado há uma semana, por um senhora, da Estrada das Quirinas, no Bairro Lomba do Pinheiro. Ele está fazendo tratamento à base de antibióticos, analgésicos, antiinflamatórios, pomadas cicatrizantes, limpeza das lesões e curativos diários e uma dieta hipercalórica para ganhar peso.
O cão chegou à Área de Medicina Veterinária da SEDA debilitado, muito magro e com as patas do lado esquerdo esmagadas. Segundo o veterinário Franco Vicentini, que está cuidado do rottweiler, provavelmente, ele foi vítima de atropelamento. “O estado é delicado e estamos fazendo tudo que está ao nosso alcance. Uma cirurgia de amputação não está descartada, mas como as lesões são dos dois membros do mesmo lado, do lado esquerdo, isso o privaria de voltar a andar”, diz o veterinário.
Franco Vicentini está pesquisando alternativas para o cão, como botas ou algum tipo de ortese acoplada, que possa ser removível e higienizável: "Vou fazer de tudo para que ele tenha uma vida normal".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços