Lenda do futebol amazonense, Amadeu Teixeira visita e aprova Arena da Amazônia


 
FOTO Michael Dantas - SEJEL
FOTO Michael Dantas - SEJEL
Um dos nomes mais reverenciados do esporte amazonense, o técnico Amadeu Teixeira visitou pela primeira vez a Arena da Amazônia Vivaldo Lima, estádio de Manaus que receberá quatro jogos da primeira fase da Copa do Mundo FIFA Brasil 2014™. A visita teve como anfitriã a secretária de Estado da Juventude, Desporto e Lazer, Alessandra Campêlo.
Ao lado dos filhos e netos, o presidente de honra do América falou sobre o novo estádio. “É uma beleza, muito bonito mesmo. Tem uma coisa importante aqui: o público praticamente está dentro de campo, bem pertinho, isso é muito bacana. O Vivaldo Lima tinha mais de 20 metros de distância do torcedor para o campo. A Arena é um orgulho para o amazonense”, disse Amadeu, enquanto observava os trabalhadores darem os últimos retoques no palco.
Enquanto visitava a obra, ele foi cumprimentado por vários operários. Um deles foi o montador de portas Ramiro Almeida, de 45 anos. “Joguei no América com ele e também trabalhei no bar do ‘seu’ Amadeu no antigo Vivaldo Lima. É uma alegria reencontrá-lo com saúde”, disse o emocionado Ramiro, que atuava como lateral no final dos anos 80.
Lenda viva do futebol – Nascido em 30 de junho de 1926, o treinador do América por mais de 50 anos se confunde com a própria história do futebol do Amazonas. Ele esteve à frente do clube do Parque 10 de Novembro em seis títulos estaduais, sendo o último na temporada 2009, quando desbancou o Nacional.
JOGOS DA COPA 2014 EM MANAUS:
14 de junho, às 22h (de Brasília)
Inglaterra x Itália
18 de junho, às 16h (de Brasília)
Camarões x Croácia
22 de junho, 16h (de Brasília)
Estados Unidos x Portugal
25 de junho às 17h (de Brasília)
Honduras x Suíça

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços