Governador acompanha atividades de unidade do Instituto Socioeducativo


Tião Viana visitou o ISE e conversou com alguns jovens (Foto: Sérgio Vale/Secom)
Tião Viana visitou o ISE e conversou com alguns jovens (Foto: Sérgio Vale/Secom)
O governador Tião Viana realizou na tarde desta quinta-feira, 30, uma visita ao Centro de Apoio à Semiliberdade, ao Egresso e Família (Casef), unidade do Instituto Socioeducativo (ISE), para acompanhar de perto as atividades do lugar, conhecer um pouco de sua realidade atual e anunciar a visita do ministro da Justiça José Eduardo Cardozo, que vem ao Acre na semana que vem. O diretor da instituição, Henrique Corinto, apresentou ao governador detalhes do novo modelo de recuperação implantado.
O ISE é responsável por acolher os menores em conflito com a lei. O espaço no Centro que antes era todo destinado a alojamentos, agora funciona como escola de tempo integral, onde os jovens que cometeram delitos considerados leves entram pela manhã e só saem no final da tarde.
A unidade possui escola, com biblioteca e laboratório de informática, posto de saúde, quadras de vôlei e futebol, além de piscina. O programa de recuperação também oferece cursos por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). “Em dois anos no novo formato nós invertemos a relação. Antes, 60% desses jovens eram reincidentes, hoje, este número chega no máximo a 30%”, comentou Henrique Corinto.
O governador elogiou a mudança de metodologia e o trabalho de humanização. Os jovens também puderam conversar com o governador. A maioria afirmou o apreço pelo serviço oferecido pelo Instituto.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade