Nota oficial da Secretaria da Cultura



A respeito da interdição do Complexo Cultural do Porto Seco pelo Corpo de Bombeiros, a Secretaria Municipal da Cultura publicou a seguinte nota oficial:
Respeito pelos Carnavalescos em primeiro lugar
A Prefeitura de Porto Alegre, através da Secretaria da Cultura, está focada em melhorar a qualidade do espetáculo Carnaval de Porto Alegre e as condições de trabalho daqueles que se dedicam a este, que é um dos maiores eventos culturais do sul do Brasil.
Durante todo ano de 2013 ocorreram debates sobre o Carnaval de Porto Alegre através da criação de um Grupo de Trabalho, proposto pelo Prefeito Fortunati. Esta ação constituiu um Grupo Gestor, representativo de várias secretarias municipais e da comunidade carnavalesca, permitindo um diálogo permanente e uma dinâmica administrativa inovadora.
A interdição do Porto Seco será temporária. Hoje foi entregue ao Corpo de Bombeiros o laudo técnico que faltava, validando a conformidade das estruturas no Complexo Cultural do Porto Seco. Este laudo foi exarado pela Smov somente em janeiro de 2014, pois a empresa que construiu os barracões necessitava concluir os muros de contenção de incêndio entre os barracões. O laudo permitirá que a Prefeitura de Porto Alegre prossiga na obtenção do PPCI definitivo para os barracões interditados.
Os barracões do Complexo Cultural do Porto Seco todos os anos passam por um desgaste natural, entretanto eles também são objeto de depredação em fiações, luminárias, mangueiras de segurança e extintores de incêndio.  Estes itens estão sendo repostos mais uma vez pela Prefeitura de Porto Alegre através da Secretaria da Cultura, que arca com esta despesa anualmente.
A partir de 2014 os representantes das Escolas de Samba assinarão um termo de Cessão de Uso dos barracões, ficando, doravante, responsáveis pela manutenção destes espaços e seus respectivos PPCIs.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços