Socioeducandos, familiares e servidores recebem atendimento na Unidade Aquiry

Maioria dos socioeducandos tira o título de leitor pela primeira vez na unidade (Foto: Brenna Amâncio/ISE)
Maioria dos socioeducandos tira o título de leitor pela primeira vez na unidade (Foto: Brenna Amâncio/ISE)
O atendimento biométrico está sendo realizado nesta sexta-feira, 31, dentro do Centro Socioeducativo Aquiry, em Rio Branco, para adolescentes em medidas socioeducativas, familiares e servidores do local. O Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE/AC) montou a estrutura na unidade com uma equipe disponibilizada a regularizar a situação dos eleitores.
A maioria dos socioeducandos está tirando o título de eleitor pela primeira vez, como é o caso do adolescente José Augusto (nome fictício), 16. “Aqui dentro já somos excluídos de muitas coisas da sociedade. Por isso, é legal participar da vida política”, afirma.
O pastor Silvio Carvalho, 37, é pai de um interno. Ele conta que há vários dias está tentando realizar o recadastramento, mas que somente com a oportunidade do serviço na unidade na qual o filho cumpre medida socioeducativa é que ele conseguirá renovar o documento.
Segundo o agente socioeducativo Israel Sousa, a ideia era deixar para procurar o atendimento na última hora. “A vinda da equipe do TRE facilita o trabalho dos servidores daqui, porque muitos não tinham tempo. No meu caso, estava esperando pelos últimos dias do prazo”, confessa.
De acordo com o presidente do Instituto Socioeducativo (ISE), Henrique Corinto, a ação é uma prova de cidadania. “Esse atendimento é humanizado, pois vai até os eleitores, mesmo os mais excluídos da sociedade. Além disso, as famílias e os servidores também são contemplados, o que aumenta a efetividade do trabalho. Vale lembrar, que os socioeducandos de outras unidades de Rio Branco também receberão o atendimento”, ressalta.
O prazo final para realizar o recadastramento biométrico encerra no dia 1° de março. O procedimento é obrigatório a todos os cidadãos. O TRE alerta que quem não o fizer terá o título cancelado e não poderá votar nas eleições de 2014, além de sofrer outras restrições.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços