Divet Clínica Veterinária atende mensalmente 20 animais encaminhados pela SEDA


A Divet Clínica Veterinária é uma das parceiras da Secretaria Especial dos Direitos Animais (SEDA) que presta atendimento ilimitado aos animais em condições de vulnerabilidade da Capital. Especializada em ultrassonografia, RaioX e eletrocardiografia, nos últimos meses foram encaminhados 20 animais, com uma média de três exames cada um.

A Divet está no mercado desde 1997, sob responsabilidade das veterinárias Ângela Moreira Linck e Themis Wolff Collin. “A SEDA tem um trabalho pioneiro, de extrema importância para os animais carentes, abandonados e vitimas de maus tratos. A DIVET, mesmo antes da existência da Secretaria, já apoiava colegas que também ajudavam animais sem donos ou carentes, claro que em menor número e em caráter não oficial. Agora, com a possibilidade de prestar essa ajuda neste patamar, só faz com que nossos profissionais se sintam mais orgulhosos e cumprindo com seu papel na sociedade. Se a SEDA agradece pela nossa colaboração, agradecemos a ela em igual intensidade pela escolha e confiança depositada em nós”, afirmam Ângela e Themis.

Para a secretária Regina Becker, a parceria é uma ação de grande responsabilidade social. “Vivemos uma forte corrente para combater a crueldade em todas as suas formas. Se hoje a Capital gaúcha é referência no cuidado com os animais, muito devemos aos nossos parceiros, que batalharam uma vida profissional e, hoje, dedicam tempo à solidariedade”, reconhece Regina.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços