Profissionais de segurança são preparados para disparos de curta e longa distância no quarto dia de atividades do Curso de Proteção de Autoridades

FOTO - DIVULGAÇÃO
FOTO - DIVULGAÇÃO
Seguindo o cronograma da terceira turma do Curso de Proteção de Autoridades, a Polícia Civil do Amazonas, por meio da Comissão de Capacitação, Treinamento e Desenvolvimento (CCTD) da instituição, realizou, na manhã desta quinta-feira (30), na Academia de Polícia Civil (Acadepol – avenida Noel Nutels, nº 300, bairro Cidade Nova 2, zona norte), instruções de tiro para proteção de dignitários em diferentes situações de risco.
“Hoje demos início ao primeiro dia de aula de tiro. Os alunos terão noções básicas de disparos de curta e longa distância. Como o número de atiradores é composto por 20 pessoas, possivelmente seja uma atividade que dure até o início da noite”, comentou o investigador da Polícia Civil, instrutor e membro do Núcleo de Proteção de Autoridades (NPA) da instituição, Eduardo Ribeiro.
A comissão de instrutores é composta ainda pelo investigador Rodrigo Peixoto e pelo instrutor de Segurança e Proteção de Autoridades, Renato Preto, que já atuou na segurança de presidentes da República, como Fernando Henrique Cardoso e Luiz Inácio Lula da Silva.
De acordo com o presidente da CCTD e coordenador do NPA, Sérgio de Menezes, no período da tarde as atividades irão ficar mais intensas, com simulação de tiro, embarque e desembarque de autoridades.
No sexto dia de curso, a oficina de tiros continua. O treinamento será realizado no estande da Acadepol.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços