Continente conquista o fechamento de galerias
Debaixo dos viadutos havia consumo de drogas e acúmulo de lixo
A pedido da Secretaria do Continente, o Departamento Nacional de Infraestrutura (Dnit) concluiu nesta sexta-feira (31) o fechamento de seis galerias debaixo do viaduto que cruza a Avenida Josué Di Bernardi pela Via Expressa onde havia consumo de drogas.
Na mesma ação mais de 30 profissionais das prefeituras de Florianópolis e São José, sob a coordenação da Secretaria do Continente, retiraram todas as sucatas que estavam sobre a calçada na região e o comércio foi notificado. No total, mais de 10 toneladas de materiais foram retirados no local.
Agora a intenção é conseguir do Dnit o fechamento de outras galerias para evitar acúmulo de lixo e consumo de drogas.
Pedido foi realizado pelo secretário em setembro
O pedido sobre o fechamento das galerias do viaduto da Via Expressa foi realizado pela Secretaria do Continente em setembro do ano passado.
A iniciativa foi fruto da Operação Abordagem, realizada em agosto, com intuito de diminuir o número de áreas críticas no Continente. O fechamento, segundo o secretário do Continente, João Batista Nunes, será fundamental para evitar que usuários de drogas ocupem irregularmente estas áreas públicas, aumentando a insegurança entre os moradores.
A necessidade desta medida foi levantada durante operação envolvendo o Ministério Público de Santa Catarina (MP/SC), as Secretarias Municipais do Continente e da Assistência Social e a Polícia Militar, que identificou 25 áreas críticas de consumo de drogas na região.
“Onde há lixo, há o usuário de drogas. Se a população destinar corretamente e não jogar entulhos em terrenos baldios ou em qualquer outro local impróprio, e se o Dnit conseguir providenciar o fechamento destes pontos, conseguiremos melhorar muito esta questão”, avalia o secretário do Continente.
Comentários
Postar um comentário