Recorde de vendas marca inauguração da Los Paleteros em Porto Alegre
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Calor intenso, período de
férias e os sabores refrescantes das paletas mexicanas resultaram em
sucesso de vendas já no primeiro dia de funcionamento da loja
As
vendas no primeiro dia de funcionamento da franquia porto-alegrense da
Los Paleteros superaram todas as expectativas. Em poucas horas, mais de
1.500 paletas foram consumidas e o sabor Morango com Leite Condensado
novamente foi o campeão de vendas. Para os proprietários da loja
implantada no Shopping Iguatemi, os irmãos Edison e Fábio Nery, a
explicação para o sucesso se divide em três fatores: o intenso calor que
vem atingindo a capital gaúcha, o período de férias e a excepcional
qualidade das paletas mexicanas. "Por conta do calor e por se tratar de uma novidade, todos que passavam em frente ao quiosque da Los Paleteros queriam conhecer as paletas mexicanas. Mas percebemos que os comentários positivos dos primeiros consumidores provocou uma repercussão imediata, atraindo ainda mais clientes", comentou Edison Nery. Segundo Fábio Nery, a aceitação também pôde ser percebida nas redes sociais. "Vimos muitas postagens e comentários positivos dos clientes que experimentaram as paletas na inauguração, e por isso estamos muito otimistas com relação à expansão da marca por aqui", assegura o empresário, lembrando que, muito em breve, Porto Alegre vai ganhar mais uma franquia da Los Paleteros.
Data e local para implantação ainda não estão confirmados, mas ao que tudo indica, a próxima franquia deve ser implantada em meados de abril. "Já temos contrato fechado com a Los Paleteros para mais uma loja em Porto Alegre, o que falta definir é a localização", antecipa Edison.
Sobre a Los Paleteros
Primeira franquia de paletas mexicanas do país, a Los Paleteros é uma marca que nasceu em Curitiba em 2012, e se consolida como um case de sucesso em menos de um ano. O segredo foi a decisão de apostar em um produto inovador, exclusivo e de alta aceitação no país. "O mercado de sorvetes cresceu 70% nos últimos cinco anos e há uma aposta de aumento de 24% nos próximos quatro anos. Hoje já contamos com uma aceitação de 95% dos nossos consumidores, o que reforça nossa expectativa em relação à expansão dos negócios", dizem os sócios Gilberto José Verona Filho e Gean Francesco Derosso Chu, que estão à frente da marca.
Focada na fabricação e comercialização de picolés inspirados na gastronomia mexicana, a Los Paleteros teve rápida ascensão após o lançamento da primeira loja em Balneário Camboriú. Logo no primeiro dia, longas filas de consumidores loucos para conhecerem a novidade se formaram em frente à loja. A estratégia de apresentar as paletas no verão catarinense, que atrai turistas de diferentes estados, fez tanto sucesso que, antes mesmo do final da temporada, já havia mais de 120 empreendedores interessados em franquias da Los Paleteros. Hoje são mais de 800 empreendedores de todo país interessados em apostar na marca.
Saudável e natural
Mas afinal, qual a diferença entre um picolé nacional e as paletas mexicanas? Além de muito mais saborosos, o produto da Los Paleteros é totalmente natural, isento de conservantes ou corantes químicos. O carro chefe de vendas da marca é o sabor Morango com Leite Condensado, da categoria de paletas Recheadas. Mas há outras opções como as Frutadas, Cremosas e Premium. Sabores conhecidos do consumidor brasileiro como Abacaxi, Banana, Coco e Limão dividem cena com outros mais exóticos como Paçoca, Hibisco com Framboesa, Abacaxi com Pimenta e Banana Caramelizada. Além do diferencial do sabor e dos ingredientes, a surpresa fica por conta do tamanho: as paletas têm peso médio de 120g, praticamente o dobro dos picolés tradicionais.
Franquias
A Los Paleteros implantou o sistema de franquias após um criterioso estudo de mercado, que propicia ao franqueado uma leitura exata do investimento que irá fazer e de seu retorno. "Apesar de uma empresa jovem, estamos em contínuo processo de expansão e contamos com know how necessário para assegurar aos fraqueados todo suporte necessário para instalação, operação e funcionamento das lojas", declara Gean Francesco Derosso Chu.
Identidade visual
Outro atrativo aos franqueados é o projeto arquitetônico das lojas, criado pelos arquitetos Geane Chu e Vinícius França, da empresa Promenade Arquitetura. As lojas e quiosques são decorados com elementos que remetem à cultura mexicana, com temas astecas e motivos contemporâneos, exibindo um ambiente colorido, alegre e agradável. A identidade da marca é reforçada por três personagens: os paleteros Santiago, Emiliano e Alejandro, figuras tipicamente mexicanas, criadas em conjunto com a Human Design e Comunicação, agência responsável pela identidade visual da Los Paleteros, para interagir com o público através das redes sociais.
Redes sociais
O sucesso que as paletas fazem entre os consumidores é prontamente verificado pelas ações da marca na internet. Em pouco mais de um ano, a página da Los Paleteros no Facebook recebeu mais de 74 mil curtidas, despertando a curiosidade e tornando as paletas desejo de consumo daqueles que ainda não experimentaram o produto.
Expansão da fábrica
A Los Paleteros está investindo R$ 9,5 milhões na construção de uma fábrica, na cidade de Barracão, no sudoeste do Paraná, para suprir a demanda das franquias que estão sendo implantadas. A nova fábrica terá 4.500m2 de área construída (a primeira tem 350m2). Inicialmente a produção da Los Paleteros tem foco no mercado brasileiro, para depois expandir para os países do Mercosul.
Para se ter ideia, inicialmente, a fábrica da Los Paleteros em Curitiba começou a operar com uma capacidade de produção de 60 mil picolés ao mês, suficiente para abastecer a primeira loja. Posteriormente a produção foi ampliada para 12 mil picolés ao dia, para abastecer as primeiras franquias. A nova fábrica começa suas operações com metade do potencial de produção, que permite abastecer 40 novas lojas em 2014.
Serviço - Los Paleteros POA
Shopping Iguatemi - Av. João Wallig, 1800 - Porto Alegre - RS
www.lospaleteros.com.br - www.facebook.com/LosPaleteros
LEGENDAS
Foto 1 - A família Baladão, representada por Miguel, Marli, Fernanda e Lucas, aprovou a novidade
Foto 2 - Gilberto Verona, sócio proprietário da Los Paleteros, com os franqueados Edison e Fábio Nery
Foto 3 - Inauguração atraiu pessoas de diferentes idades interessadas em conhecer as paletas mexicanas
Foto 4 - A gerente geral do Shopping Iguatemi Naile Santos também esteve na inauguração da Los Paleteros, na foto com Alejandro
Foto 5 - Geraldo Figueiras preferiu a paleta de Paçoca, mas Morango com Leite condensado, escolha das amigas Bruna Luise, Manuela Zanial e Juliana Palma foi a campeã de vendas
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