Visita ao Brasil do Chanceler do Japão, Fumio Kishida Brasília




O Ministro dos Negócios Estrangeiros do Japão, Fumio Kishida, realizará visita a Brasília no dia 2 de setembro, ocasião em que será recebido pelo Ministro da Relações Exteriores, Luiz Alberto Figueiredo Machado.

Os Chanceleres examinarão os principais assuntos da agenda bilateral e global, com destaque para temas relacionados à comunidade brasileira no Japão, comércio e investimentos e a agenda no campo de ciência, tecnologia e inovação.

Brasil e Japão promovem, conjuntamente, projetos de cooperação técnica em terceiros países, como o Programa de Cooperação para o Desenvolvimento Agrícola da Savana Tropical de Moçambique (Pro-Savana) e para a implementação do padrão nipo-brasileiro de TV digital (ISDB-T) em países africanos, centro-americanos e sul-americanos.

Brasil e Japão mantêm relações diplomáticas desde 1895. Em 2012, o comércio bilateral foi de US$ 15,7 bilhões, o que posicionou o Japão como o sexto parceiro comercial do Brasil no mundo. Nesse mesmo ano, o Brasil recebeu fluxo de US$ 1,47 bilhão em investimentos japoneses.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade