PF conclui Operação Concutare no RS

Porto Alegre/RS – A Polícia Federal concluiu nessa quinta-feira (29/8) a investigação referente à Operação Concutare. O inquérito será remetido via E-PROC (Processo Eletrônico) à Justiça Federal em Porto Alegre.
O relatório final confirma o cometimento de diversos crimes ambientais, corrupção ativa e passiva, lavagem de dinheiro, formação de quadrilha, tráfico de influência, advocacia administrativa, falsidade ideológica, entre outros. Foram indiciados 13 servidores públicos, 18 empresários, nove consultores ambientais e nove pessoas que participaram dos crimes, incluindo “laranjas” utilizados para a ocultação de bens obtidos ilegalmente. Também foram indiciadas sete empresas, que poderão ter as atividades suspensas e até mesmo a liquidação das atividades.
A Operação foi deflagrada em 29 de abril com o cumprimento de 28 mandados de busca e apreensão e 18 de prisão. Ao longo de quatro meses, mais de 100 oitivas foram realizadas, centenas de documentos analisados e mais de 30 processos de licenciamento ambiental periciados.
Será concedida entrevista coletiva hoje (30/8) às 13h15min na Superintendência da Polícia Federal no Rio Grande do Sul (Av. Ipiranga, nº 1365).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços