PF conclui Operação Concutare no RS

Porto Alegre/RS – A Polícia Federal concluiu nessa quinta-feira (29/8) a investigação referente à Operação Concutare. O inquérito será remetido via E-PROC (Processo Eletrônico) à Justiça Federal em Porto Alegre.
O relatório final confirma o cometimento de diversos crimes ambientais, corrupção ativa e passiva, lavagem de dinheiro, formação de quadrilha, tráfico de influência, advocacia administrativa, falsidade ideológica, entre outros. Foram indiciados 13 servidores públicos, 18 empresários, nove consultores ambientais e nove pessoas que participaram dos crimes, incluindo “laranjas” utilizados para a ocultação de bens obtidos ilegalmente. Também foram indiciadas sete empresas, que poderão ter as atividades suspensas e até mesmo a liquidação das atividades.
A Operação foi deflagrada em 29 de abril com o cumprimento de 28 mandados de busca e apreensão e 18 de prisão. Ao longo de quatro meses, mais de 100 oitivas foram realizadas, centenas de documentos analisados e mais de 30 processos de licenciamento ambiental periciados.
Será concedida entrevista coletiva hoje (30/8) às 13h15min na Superintendência da Polícia Federal no Rio Grande do Sul (Av. Ipiranga, nº 1365).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

No Juruá, gestão de Gladson Cameli garante ano de avanços e melhorias na qualidade de vida da população

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura