SEDA resgata animais de famílias das Ilhas atingidas pela enchente



Em uma ação que durou três dias, a Secretaria Especial dos Direitos Animais (SEDA) resgatou, esta semana, 72 animais, entre cães adultos, filhotes e uma gata prenhe, pertencentes às famílias das Ilhas das Flores, Marinheiro e do Pavão atingidas pela enchente. Centenas de pessoas estão abrigadas no local, dividindo o espaço com animais. “Como o espaço dos abrigos é limitado, aos cães não é permitida a permanência durante a noite. Mas sabemos que, quando vamos embora, eles colocam alguns para dentro”, revelou Carmem Tabajara, assistente social da FASC.
Os cães e a gata estão na Área de Medicina Veterinária da SEDA para vermifugação, vacinação e esterilização, mediante autorização dos proprietários. O trabalho nas Ilhas envolveu o cadastramento dos animais, de seus responsáveis e registro fotográfico. “Foi um momento único ver as pessoas se despedindo dos seus bichos, mesmo sabendo que por um período curto. Eles têm um significado diferente na vida delas. A maioria dos cães foi abandonada na rodovia, na região das Ilhas, e acolhidos por famílias em situação de vulnerabilidade social, numa clara demonstração de solidariedade e acolhimento”, relata a secretária Regina Becker, que acompanhou a ação.

Na sexta-feira à tarde, uma equipe da SEDA esteve nas Ilhas para levar ração aos cães que estão ilhados junto com seus proprietários.
Os animais ficarão abrigados na Área de Medicina Veterinária até as famílias retornarem para suas casas.
Veja mais fotos da ação

 

 

 

 

   

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade