Governo oferece mestrado em Políticas Públicas para servidores




As inscrições para disputar as 30 vagas oferecidas serão feitas entre os dias 9 de setembro e 4 de outubro

A Secretaria Estadual da Administração e da Previdência e a Secretaria Estadual da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior oferecem aos servidores públicos 30 vagas para mestrado profissional em Políticas Públicas. O edital para o processo seletivo pode ser consultado no site www.escoladegoverno.pr.gov.br. As inscrições serão feitas de 9 de setembro a 4 de outubro.

O curso terá início na primeira quinzena de maio de 2014, com previsão de término em 24 meses, podendo ser prorrogado, excepcionalmente, por mais seis meses. Será realizado nas dependências da Universidade Estadual de Maringá (UEM) às sextas-feiras, nos períodos vespertino e noturno, e aos sábados, nos períodos matutino e vespertino. A duas secretarias financiarão o curso, e o aluno será responsável por gastos com transporte, estada e alimentação.

O mestrado destina-se a servidores públicos efetivos e estáveis, com formação superior em qualquer área, ocupantes de cargo de nível superior das carreiras do Poder Executivo do Paraná ou militares do Quadro de Oficiais da Polícia Militar do Paraná. Por terem política específica de educação continuada, os servidores do Quadro Próprio do Magistério não estão contemplados no edital.

ESTÁGIO – Para se credenciar a uma das vagas, além de ocupar cargo de nível superior, o servidor precisa ter cumprido integralmente o período de estágio probatório, não ter realizado curso de pós-graduação stricto sensu com ônus para o Estado nos últimos cinco anos, atuar em áreas correlatas à temática do curso e não ter sido condenado em processo administrativo de cunho disciplinar nos últimos cinco anos.

Após receber os documentos exigidos para a inscrição, uma comissão de avaliação, com membros das duas secretarias organizadoras do processo seletivo, realizará a pré-seleção dos candidatos, com os nomes divulgados até 14 de outubro. Os pré-selecionados serão convocados para as fases do processo seletivo.

FASES – Na primeira fase, em 30 de outubro, no período da tarde, eles serão submetidos à prova de conhecimentos específicos. O resultado será divulgado no dia 4 de novembro. Na segunda fase, a Comissão de Avaliação, acrescida de representantes da Escola de Governo, analisará o memorial descritivo e o pré-projeto de pesquisa apresentados pelos candidatos. Serão avaliados também a trajetória profissional e acadêmica do pretendente, sua área de atuação e relação com a elaboração, implantação e gestão de políticas públicas.

Na terceira e última fase, a ser realizada nos dias 21 e 22 de novembro, os candidatos serão submetidos a entrevistas. O resultado do processo seletivo será conhecido em 28 de novembro, sendo chamados os classificados dentro do número de vagas oferecidas. Os aprovados que efetivarem a matrícula deverão assinar documento comprometendo-se a permanecer em efetivo exercício na área por pelo menos dois anos após o curso, sob pena de ressarcimento aos cofres públicos de R$ 13.632,33, valor despendido para custear o estudo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços