Antônio Andrade participa da abertura oficial da Expointer


 
 Ministro destacou a importância do apoio governamental e a dedicação dos produtores 
 
 Brasília  - O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Antônio Andrade, participou nesta sexta-feira, 30 de agosto, da 36ª Exposição Internacional de Animais, Máquinas, Implementos e Produtos Agrícolas (Expointer), em Esteio (RS). Antônio Andrade representou a presidenta Dilma Rousseff na cerimônia de inauguração oficial e acompanhou a solenidade ao lado de autoridades como o governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro e o ministro do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas.

“Na safra anterior, nós colhemos 186 milhões de toneladas e, na temporada 2013/2014, a previsão é de 190 milhões. Eu credito tudo isso à bravura do nosso produtor e ao apoio governamental. Nós caminhamos tranquilamente pra ser o grande produtor e o grande exportador desse mundo. Isso tudo me orgulha e me alegra muito”, disse Andrade.

A Expointer é uma das maiores e mais importantes feiras agropecuárias da América Latina. Para a edição de 2013, cerca de 5,6 mil animais foram inscritos, representando mais de 180 raças. A programação conta com mais de 400 eventos e atrações. Participam da feira aproximadamente 3 mil expositores e mais de 180 mil visitantes já passaram pelo Parque de Exposições Assis Brasil.

A 36ª Expointer, aberta no dia 24 de agosto, leva a marca da sustentabilidade e irrigação como fatores que impulsionam a economia gaúcha. Nesta edição, as vendas de máquinas e animais já chegaram a R$ 1,7 bilhão.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade